TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FUNDAMENTO PARA A SELEÇÃO DE PAULO OU IRÃO NA GESTÃO DA INDÚSTRIA DE BEBIDAS PIRÁGICAS

Trabalho acadêmico: FUNDAMENTO PARA A SELEÇÃO DE PAULO OU IRÃO NA GESTÃO DA INDÚSTRIA DE BEBIDAS PIRÁGICAS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/10/2014  •  Trabalho acadêmico  •  643 Palavras (3 Páginas)  •  422 Visualizações

Página 1 de 3

1. INTRODUÇÃO

O principal objetivo deste trabalho é mostrar como é importante a avaliação de Habilidades e Competências de determinados indivíduos no momento em que se faz necessário o processo de mudança dentro de uma organização.

Dentro da situação relatada, no caso a Indústria de Bebidas Pira, procuramos identificar as deficiências das Habilidades e Competências dos filhos do Doutor João para elaborarmos um novo plano de gestão para a empresa após a decisão do diretor geral de se aposentar.

A empresa familiar está diretamente vinculada ao processo sucessório, portanto deve haver profissionalismo da sucessão empresarial onde o sucessor deve possuir características empreendedoras necessárias e conhecimento da empresa que passará a administrar.

No decorrer do desafio vamos questionar competências, habilidades,

conhecimentos e deficiências dos possíveis sucessores.

E a seguir vamos apresentar alternativas para o processo de sucessão

previsto para a Indústria de Bebidas Pira.

04. JUSTIFICATIVA DA ESCOLHA DE PAULO OU IRAN NA GESTÃO DA INDÚSTRIA DE BEBIDAS PIRA

Os dados analisados são de extrema importância para se obter sucesso na nova gestão. A tabela 1 mostra as 12 competências e habilidades inerentes ao perfil de Paulo e Iran.

Foram constatadas que os dois possuem habilidades para se tornarem gestores da empresa, porém Paulo e Iran possuem algumas deficiências que talvez possam se tornar competências, desde que desenvolvidas para que possam se aperfeiçoar. A tabela 2 mostra as competências e habilidades deficitárias identificadas, inerentes ao perfil de Paulo e Iran.

Iran possui 5 competências e habilidades deficitárias, Foco nos resultados, Pro atividade, Liderança, Boa Comunicação e por último Capacidade de Negociação.

Paulo por sua vez possui 2 competências e habilidades deficitárias, Criatividade e Flexibilidade. Participar de palestras para empreendedores os ajudara a superar estas deficiências e transformá-las em competências.

Paulo e Iran possuem competências e habilidades deficitárias, porém Paulo abrange maiores qualidades para assumir o cargo, devido a isso sugerimos que Paulo seja o sucessor do Drº João.

05. FUNÇÃO QUE IRÁ EXERCER AQUELE QUE NÃO FOI DESIGNADO COMO GESTOR DA EMPRESA

Iran ficará na função da gerência administrativa, pois apresenta um ótimo desempenho e entendimento sobre administração. Ele tem responsabilidades em assumir essa função, pois demonstra bom trabalho em equipe, comprometimento com a empresa e muita criatividade.

Contudo Iran possui qualidades que são úteis para a Indústria, assumindo a Gerência Administrativa da empresa, visto que é um ótimo profissional e possui qualidades necessárias para assumir o cargo.

06.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com