TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

FUNDAMENTOS DE GESTÃO EMPRESARIAL

Por:   •  22/11/2016  •  Abstract  •  259 Palavras (2 Páginas)  •  398 Visualizações

Página 1 de 2

Nome: Daiane Santos

Fundamentos da Administração

Avaliação das unidades: 3 e 4

A globalização é resultado de uma integração mundial, ou seja, uma integração de caráter global no qual a mesma se divide em aspectos econômicos, culturais e políticos.

Em decorrência da Globalização, as empresas também obtêm inúmeras desvantagens em um mercado como um todo. No universo dessas desvantagens, existem algumas delas que são “aumento da competitividade das empresas” e “Excessiva entrada de capital especulativo”.

1- Cite e descreva uma desvantagem da globalização:

Desemprego –Devido ao desenvolvimento tecnológico, as empresas sentem a necessidade de modernizar e reestruturar a produtividade, substituindo a mão-de-obra por máquinas.

2- Analise os principais impactos gerados pela existência desta desvantagem no mercado profissional como um todo:

O desemprego gera diversas negatividades para o país e para a sociedade aumentado a desigualdade. Eleva o índice de pobreza, levando pessoas a pedirem esmolas nas ruas, a prostituição, e nos piores casos, a criminalidade e assim o aumento da violência (venda de drogas, assaltos e mortes), desestruturando várias famílias.

A falta de oportunidade causa desmoralização, enfraquece os sindicatos e a qualidade dos postos de trabalho, sobrecarrega os programas de seguridade social e aumenta o desperdício dos meios de produção.

A falta de motivação e preparo deixa os trabalhadores inseguros, com relação aos que já atuam há mais tempo no mercado de trabalho, levando uma redução da permanência média no emprego.

A terceirização também é um dos fatores negativos, pois não valoriza o profissional do ponto de vista da remuneração, jornada, benefícios, proteção contra acidentes e garantias à organização coletiva.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (48.2 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com