TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fale resumidamente sobre as Fases do Método Estatístico.

Por:   •  26/4/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  356 Palavras (2 Páginas)  •  302 Visualizações

Página 1 de 2

a) Fale resumidamente sobre as Fases do Método Estatístico.

Definição do Problema: É a variável onde se questiona o que será estudado e analisado, as variáveis podem ser quantitativas ou qualitativas.

Planejamento: É determinar os procedimentos e os processos para o estudo. É determinar as variáveis, escolher os processos, levantar informações, montar o cronograma, etc.

Coleta de dados: Coletar os dados para o trabalho deve-se tomar cuidado para não coletar dados errados o que poderá causar um erro em todo o processo.

Organizar os dados: Os dados devem ser organizados em planilha de forma estatística.

Apresentação dos dados: A apresentação é feita em tabela ou gráfico para melhor compreensão.

Análise e Interpretação de dados: A análise e interpretação envolvem novos cálculos para apresentar um resultado mais preciso, a interpretação é muito importante.

b) Defina população, amostra e amostragem.

A população caracteriza um todo que tem a mesma característica na qual será estudada. Quando falamos em amostra estaremos coletando uma porção de pessoas na qual tem a mesma característica para fazer uma analise. A amostragem é essa porção retirada da população na qual será estudada.

c) Qual a diferença entre amostragem probabilística e não probabilística.

Probabilística ocorre quando os elementos de um determinado espaço tiveram a oportunidade de participar da amostragem, nesse caso a população era conhecida. A não probabilística é quando não há a possibilidade de uma determinada população permanecer a amostra.

d) Defina amostragem aleatória simples. Dê um exemplo de utilização.

A amostragem aleatória simples se dá quando podemos enumerar, sendo finita, através da numeração é realizado o sorteio para que seja coletada a amostra. Como por exemplo, o curso de administração pública em Campos Gerais (independente de que período), enumerar todos os matriculados e retirar a amostragem.

e) Defina amostragem sistemática. Dê um exemplo de utilização.

A amostragem sistemática a amostra é tirada aleatoriamente por exemplo em uma listagem de convidados para uma festa, será retirado 1 amostra a cada 15 pessoas.

f) Defina amostragem por conglomerado. Dê um exemplo de utilização.

A amostragem por conglomerados podem ser definidos de forma mais fácil quando se trata de uma população muito extensa, como usuários de um determinado aplicativo, um Estado ou cidade. O gestor com sua experiência cria uma forma de amostragem e seleciona as partes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (49.4 Kb)   docx (9.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com