TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fast Truck

Por:   •  3/2/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  449 Palavras (2 Páginas)  •  122 Visualizações

Página 1 de 2

Segue abaixo um passo a passo para que seja feita uma nova verificação nos seus aparelhos, a fim de sanarmos ou identificarmos qualquer inoperância nos mesmos. E independente de qualquer coisa, caso feita a verificação e persistindo os problemas, procederemos as trocas / restituições.

1 – Conecte o carregador solar a uma fonte de energia (com carregador ou cabo USB normal).

2 – Deixe carregando por no mínimo 2 horas. Ao retirar o carregador solar da fonte de energia, a luz do led deverá ficar acesa

3 – Faça um teste em qualquer aparelho celular e verifique o ícone de carregamento

4 – Quando a carga do carregador solar se extinguir, a luz do led se apagará. Voltará a acender exposto ao sol ou conectado a rede elétrica.

5 – O carregador solar deverá ser recarregado quando o led dele se apagar ao conectar algum aparelho (*)

(*) Notas úteis sobre o aparelho:

A – O carregador solar é basicamente uma bateria conectada a uma célula fotoelétrica.

B – Este carregador possui uma bateria de lítio, de 1600mAh (MILI-AMPER/hora), unidade que significa a força de transferência e de retenção de carga. Resumindo, em aparelhos smartphones com telas muito grandes, a carga transferida será de cerca de 20% a 25% do indicador total e em aparelhos menores ou mais simples, a carga transferida será maior, podendo chegar a chegando a 50 ou 60% do total do aparelho a ser carregado.

C – A carga total do aparelho por via solar é possível, porém bem mais demorada, uma vez que sua célula fotoelétrica dele converte apenas  15% do total captado de luz em energia elétrica. A forma de uso mais apropriada é carregar totalmente na rede elétrica ou no carro e manter o aparelho ao sol para sempre estar com 100%  de sua capacidade.

D – O carregador elétrico que vem com o KIT, possui dois leds, sendo um vermelho e outro verde. O vermelho indica que o carregador está ligado a rede elétrica e a verde, o nível de carga. Quando o led verde fica aceso e forte, significa que o carregador solar está  descarregado e a medida em que ele for sendo carregado, esta luz vai se apagando.  Ainda sobre o carregador elétrico do conjunto, o mesmo tem uma força de carga de aproximadamente 200 mA (MILI APER), Quanto maior este número, mais rápida será sua carga. Uma alternativa a este carregador, é o cabo USB comum que pode ser conectado em qualquer entrada de computador e que representa 500mA de saída, portanto carrega mais rápido. Entretanto, não é aconselhável carregar o seu aparelho solar com carregadores mais potentes que 1000mA, sob risco de danificar a bateria interna dele.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)   pdf (57.3 Kb)   docx (9.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com