TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Feedback

Por:   •  10/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  828 Palavras (4 Páginas)  •  162 Visualizações

Página 1 de 4

           

                                   [pic 1]

           Trabalho sobre feedback.

Professor: Sandra Maria Poloni

Acadêmica: Eliamara Cristina Roos Lazzaretti

Disciplina: Desenvolvimento Interpessoal nas Organizações.

             Caxias do Sul, 28 de Abril de 2015.

1 . Defina feedback.

FEEDBACK é um termo da eletrônica significando retroalimentação: “Qualquer procedimento em que parte do sinal de saída de um circuito é injetado no sinal de entrada para ampliá-lo, diminuí-lo, modificá-lo ou controlá-lo.” A expressão feedback é usada pelos engenheiros em dois sentidos diferentes, o mais amplo, pode denotar que uma parte da energia de saída de um aparato ou máquina retorna como entrada: por exemplo, um amplificador elétrico com feedback. O termo feedback é também empregado em um sentido mais restrito para significar que o comportamento de um objeto é controlado pela margem de erro à qual o objeto está sujeito, em um dado momento, com referência a um objetivo específico.

Pode-se definir feedback como processo  que caracteriza juntamente pelo dar e receber informações sobre si e os outros, na medida em que vão ocorrendo as interações e relações entre pessoas ou grupo. O feedback pode envolver aspectos operacionais do desempenho, como qualidade, quantidade, produtividade,  processos de trabalho e também variáveis comportamentais, tratando  das ações pessoais que podem estar dificultando ou facilitando o atendimento dos objetivo.

2. Porque é difícil DAR feedback? Explique.

É difícil dar feedback porque gostamos de dar  conselhos e nos sentimos importantes com isso, mas é ai que esta o perigo em pensar em dar feedback se torna diferente, é a forma de demonstrar nossa inteligência e nossas habilidades.

Muitas vezes  as pessoas não estão preparadas psicologicamente para receber feedback. Se insistir-mos no feedback a pessoa pode ficar intrigada com o real motivo dificultando a realidade dos dados.

Para isso é bom aprender a dar feedback de forma habilidosa, aprendendo ouvir e receber feedback sem reações emocionais, saber reconhecer que o feedback é um processo d e trabalho em conjunto, mostrar confiança para que possa diminuir a barreira entre comunicador e recebedor.

3. Porque é difícil RECEBER feedback? Explique.

Receber feedback não é tão fácil como se parece, porque já é difícil aceitar as nossas diferenças, pior ainda ter que transmiti-las e admiti-las para outros.

Confiar em outra pessoa é uma situação crítica, especialmente nas situações de trabalho e com outras pessoas que possam afetar nossa imagem, tendo um pouco de medo em saber  que a nossa independência esteja sendo violada ou que seja negado aquele apoio que esperamos.

As vezes a solução dos nossos problemas é descobrir e reconhecer alguns defeitos de nossa personalidade que tanto evitamos.

4. Para ser útil o feedback precisar ser. Cite e explique 7 estratégias.

Descritivo em vez de alternativo: é uma feedback que não se tem um julgamento, tornando com que o indivíduo possa ouvir á vontade porque é apenas um relato de um evento.

Específico em vez de geral: feedback específico significa quando se faz a alguém que é DOMINADOR, que indica o comportamento em uma determinada ocasião tem menos significado.

Compatível coma necessidade (motivações) de ambos, comunicador e receptor:  este pode ser muito ruim satisfazer somente as necessidades do comunicador, não levando em conta as necessidades do receptor.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)   pdf (72.7 Kb)   docx (16.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com