TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO-INPUT-OUTPUT-WITHINPUT-FEEDBACK

Trabalho Escolar: TRABALHO-INPUT-OUTPUT-WITHINPUT-FEEDBACK. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/12/2013  •  883 Palavras (4 Páginas)  •  4.863 Visualizações

Página 1 de 4

Atividade 3 - Atores e Integrantes que Compõem o Sistema

Segurança Pública – conforme escolhemos e definimos na etapa I deste trabalho – é uma Política Pública que surgiu como resposta a uma demanda da sociedade, que se trata da necessidade de proteção, amparo e apoio aos cidadãos contra a criminalidade.

Passamos ao desenvolvimento da segunda parte do trabalho (etapa II), identificar os atores e integrantes que compõem o sistema Input, Withinput, Output e Feedback.

Input são as demandas, as necessidades, sãos recursos a serem transformados. De uma forma mais simples, podemos conceituar Input como uma matéria prima, algo que necessita passar por um processo de transformação para gerar um produto, ou seja, Input é uma demanda que acaba gerando um movimento, um processo político que resultará em decisões e políticas públicas. E o que diferencia Withinput de Input sãos os atores em jogo, sendo que no caso do Withinput as demandas e apoios são provenientes de atores públicos como governadores de estado, parlamentares, ministros, pessoas do próprio sistema político, enquanto no Input os atores não são públicos, mas sim atores privados, atores trabalhadores.

E as políticas públicas – que surgi como respostas aos Inputs – nada mais é que o Output. Em outras palavras, Output é o produto, é o resultado do processo político.

E, por fim, Feedback ou retroalimentação é o retorno de informação, que a partir do final ou resultado (output) emite uma resposta para o início ou desencadeador da ação (input), que pode até gerar um novo input. Tentando explicar melhor: há uma demanda, uma necessidade ou reivindicação (input) a ser atendida, gerando discussão, apresentação de propostas e causando até mesmo conflitos para a solução do problema (politcs), sendo que o resultado final será composto por decisões e políticas públicas (output) para contornar a situação. E a fim de consolidar, manter e melhorar as ações e os resultados (outputs) positivos de uma dada questão ou problema é usado o feedback, que informa aos atores do input o desempenho, a conduta, a ação que culminou, levou até o resultado pretendido, com a finalidade de reorientar e estimular tais atores em caso de novas demandas. Então, o feedback nada mais é do que se utilizar da experiência para melhorar algo que já foi realizado.

A partir dos conceitos colocados acima podemos citar como Inputs da segurança pública:

 A alta taxa de criminalidade e a intensidade da violência envolvida;

 Diversos segmentos da população que permanecem submetidos à dupla tirania, imposta por criminosos armados e por grupos de policiais corruptos e violentos;

 Organização do crime, que vem penetrando cada vez mais fundo e de modo mais orgânico nas instituições públicas;

 Reduzido número de agentes de segurança;

 Péssimas condições de trabalho e de renda dos agentes de segurança.

Como exemplo de Withinput de segurança pública podemos citar o GEFron (Grupo Especial de Fronteira) no Estado de Mato Grosso, que surgiu mediante a necessidade de intervenção imediata e intensa, capaz de reduzir, a curto prazo, as atividades ilegais desenvolvidas na região da fronteira oeste do Estado, divisa entre Brasil e Bolívia. A criação do GEFron decorreu de várias decisões políticas e atuações gestoras, pois, através de pesquisa pode-se constatar que tal fronteira

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com