TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Feira de negocio

Por:   •  11/5/2016  •  Relatório de pesquisa  •  1.088 Palavras (5 Páginas)  •  140 Visualizações

Página 1 de 5

CENTRO UNIVERSITÁRIO DO NORTE

Laureate International Universities

CURSO DE ADMINISTRAÇÃO

EMPREENDEDORISMO:

 PLANO DE NEGOCIO

MANAUS

2016

ALINE PEREIRA DA SILVA

EDIVALDO MARAJÓ DA SILVA

ELIS DAIANE PICANÇO FIGUEIREDO

CARLOS CESÁR DA CUNHA PIMENTEL

JANELSON PALHETA DA SILVA

JÉSSICA BATISTA DE LIMA NOGUEIR

LORENA MARIA CRUZ PEDROSA

LUANA ALMEIDA CORRÊA

MARIA REJANE GOMES PINHEIRO

MARIA SANDRA OLIVEIRA PANTOJA

PHABLO RAMON MACEDO VIEIRA

RAYLAN DA SILVA PEREIRA

THEYLLE ALMEIDA REIS

EMPREENDEDORISMO:

 PLANO DE NEGOCIO

Trabalho apresentado à Profa. Otamires Barbosa Maia de Souza da Disciplina Empreendedorismo para obtenção parcial de nota do 3º. Bimestre/2016, da turma: ADN0503.

Turma: ADN040?

MANAUS

2016

O PROBLEMA E SUAS SOLUÇÕES JÁ EXISTENTES

Definir o real problema/necessidade que você está resolvendo, e para quem.

Nossos produtos são feitos 100% sem glúten, que é uma proteína encontrada em alguns cereais como: trigo, aveia, cevada, centeio, malte e seus derivados. Base para alguns dos pratos mais saboreados em todo o mundo. Quem discorda que um pãozinho crocante ou uma bela massa com molho de tomate são das coisas mais deliciosas do universo? Estes prazeres são inofensivos à maioria das pessoas, mas podem representar um risco à saúde para quem é alérgico ou intolerante ao glúten.

A intolerância da doença celíaca, que é a inflamação da mucosa intestinal pelo contato com o glúten, prejudicando a absorção dos alimentos e ocasionando inúmeros problemas de saúde. No Brasil, cerca de dois milhões de pessoas já são consideradas celíacos, de acordo com a Federação Nacional das Associações de Celíacos do Brasil (FENACELBRA). A doença celíaca ocorre por uma predisposição genética e o paciente precisa retirar qualquer vestígio da proteína da alimentação, para manter-se saudável. Já os intolerantes não podem ser considerados celíacos, pois são capazes de tolerar e processar o glúten, apesar dos sintomas desagradáveis como: devido à dificuldade de o intestino processar o glúten, é caracterizado por dor e inchaço abdominal.

O tratamento para intolerância ao glúten é basicamente excluir o glúten da alimentação durante toda a vida, este poderá ser substituído por milho, farinha de milho, fubá, amido de milho, batata, fécula de batata, mandioca, farinha de mandioca e polvilho.

Ao retirar o glúten da dieta, as remissões dos sintomas podem desaparecer em poucos dias ou semanas.

Nosso objetivo e trazer panquecas que atendam às necessidades dessas pessoas que não podem ingerir o glúten, para que elas possam comer produtos saborosos sem afetar sua saúde.  

Quem mais já está fazendo isso e como eles estão agindo sobre isso.

Temos uma lista bem grande de empresas que produzem produtos sem glúten como:

  • Aipo Verde
  • Amaryllis Produtos Naturais
  • Aminna
  • Bem Nutrir Alimentos sem Glúten

O que eles não estão compreendendo ou estão fazendo errado.

No decorrer de nossas pesquisas, visamos que muitos desses produtos que não possuem glúten, são produtos secos e salgados, então as pessoas que possuem essa intolerância dificilmente podem comer algo doce e saboroso, na fabricação de nossos produtos visamos atender essa procura e o gosto a mais por produtos saudáveis além de termos as panquecas sem glúten também temos os recheios doces, ambas sem glúten.

Mostre o seu cronograma e marcos importantes até a data.

No dia 20/02/2016 fizemos a primeira reunião dentro de sala para apresentação do produto. Dia 07/03/0216 fizemos a degustação com a massa para prof. Terezinha e foi aprovada, dia 07/04/2016 fizemos testes com os recheios, dia 20/04/2016 na sala de aula falamos sobre a divisão de tarefas do interdisciplinar e dia 01/05/2016 fizemos a degustação com a turma da interdisciplinar contendo os seguintes recheios:

Camarão ao molho branco

Pirarucu desfiado com molho branco

Salada com molho de tucumã

Farofa de piracuí com banana

Banana com açúcar e canela

Chocolate com pimenta

Cupuaçu

Creme de tucumã

Frango com creme de leite

Frango com requeijão


OPORTUNIDADE DE MERCADO

O tamanho total do mercado, total em dólares e seu nicho/segmento.

De 2014 a 2019, o mercado de alimentos industrializados que possuem alguma adição ou alteração na fórmula com a intenção de melhorar a saúde e o bem estar dos consumidores deve crescer mais no Brasil (37,7%) do que no mundo (19,9%), de acordo com levantamento da Euromonitor International. O mercado mundial deve chegar a US$ 923,5 bilhões e o brasileiro, a US$ 47,8 bilhões, em 2019.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.2 Kb)   pdf (114 Kb)   docx (298.7 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com