TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Feira Intermodal

Exames: Feira Intermodal. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/7/2012  •  601 Palavras (3 Páginas)  •  903 Visualizações

Página 1 de 3

TERCEIRIZAÇÃO DE ARMAZENAGEM DENTRO DA CADEIA LOGÍSTICA

Referencial Teórico

Terceirização é um processo de administração pelo qual se transferem algumas atividades para terceiros, com os quais se estabelecem uma relação de parceria, ficando a empresa concentrada apenas em tarefas essencialmente ligadas ao negócio em que se atua (GIOSIA, 1993, p. 16).

Segundo Martins (2001), terceirização é um fenômeno que se apresenta com maior ou menor intensidade em quase todos os países. Num mundo que tende para a especialização em todas as áreas, a terceirização origina empregos e novas empresas, desverticalizando-as, para que possam exercer apenas a atividade em que se aprimoram, delegando a terceiros a execução dos serviços em que não se especializam.

Introdução

A Armazenagem terceirizada consiste em um processo de gestão compartilhada com terceiros, que estabelece uma relação de parceria e confiança entre ambas; cabendo à empresa contratada, a armazenagem terceirizada, as tarefas essencialmente ligadas ao negócio em que atua.

Por que terceirizar a armazenagem?

Muitas empresas que por falta de espaço em suas áreas Logísticas terceirizam sua armazenagem contratando empresas especializadas. Esta terceirização não é só por causa da falta de espaço, ela visa também a redução de custos logísticos, uma vez que o custos de um novo depósito e seus ônus de manutenção, mão-de-obra, ficam todos por conta da empresa.

A elevada participação dos custos logísticos no faturamento fez com que muitas empresas buscassem, na terceirização dos serviços dessa área, oportunidades de redução de custos. Aliás, quando questionadas sobre quais os principais motivos que as levaram a terceirizar, 81% das empresas afirmaram que a “redução de custos” seria o motivo prioritário.

Como definir o melhor Local para um parceiro Logístico?

Um bom armazém logístico deve ficar às margens de alguma rodovia e próximos de grandes centros de consumo. Pois este será o foco do armazenador, quando cliente solicitar sua mercadoria, esta chegará em tempo.

Quais os tipos de Armazenagem existe?

Existem dois tipo de armazenagens: Privada e Pública.

A propriedade privada são os prédios sobre o controle financeiro e administrativo da empresa. Estas instalações podem incluir depósitos orientados para a produção ou depósitos de campo. A instalação pode ser uma estrutura de propósito geral ou um prédio altamente especializado, se a linha de produção da empresa assim exigir.

A propriedade privada e uma alternativa atraente, sob varias condições especificas:

• Ela oferece uma armazenagem mais barata quando um volume alto e estável de demanda passa pela instalação, de forma que a utilização completa da instalação seja possível;

• Oferece um alto grau de controle das operações de armazenagem, que o ajuda a assegurar uma eficiência e um alto nível de serviço ao usuário.

Armazenagem pública, são efetuadas por empresas terceirizadas, elas executam muitos dos mesmos serviços realizados

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com