TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelo de feira de negocio

Por:   •  11/5/2016  •  Projeto de pesquisa  •  2.849 Palavras (12 Páginas)  •  354 Visualizações

Página 1 de 12

[pic 1]

[pic 2]

DADOS DO PROJETO

Título do Projeto: X Feira de Oportunidade de Negócios

Período: 5º. Período

Semestre: 2016/1

Tema Norteador: ECOLOGIA E BIODIVERSIDADE - RIO + 20 (DESENVOLVIMENTO SUSTENTAVEL E MEIO AMBIENTE)

Tipo: Ensino

Curso: Administração

Local de Execução: Unidade III

Endereço: Av. Joaquim Nabuco, 1270 - Centro, Manaus - AM, 69020-030

Turma(s) Envolvida(s): ADM0501; ADT0501; ADN0501; ADN0502 e ADN0503

PROFESSOR RESPONSÁVEL

Nome: Odiléa Monteiro de Carvalho

Matrícula: 30031800

Titulação: Mestre

E-mail: odilea.carvalho@uninorte.com.br

DESCRIÇÃO DO PROJETO

O projeto de interdisciplinaridade do 5º período do Curso de Administração 2016.1 envolverá os turnos matutino, vespertino e noturno. Neste Projeto será elaborado um Plano de Negócios (Prêmio de Empreendedorismo) JAMES McGUIRE Business Plan Competition 2016 Global conforme ANEXO A. Os discentes desenvolverão empreendimentos com o propósito de fomentar o tema norteador ECOLOGIA E BIODIVERSIDADE - RIO + 20 (DESENVOLVIMENTO SUSTENTAVEL E MEIO AMBIENTE).

Ficará sob responsabilidade de cada turma, organizar-se sob a orientação dos professores do período para obtenção dos resultados esperados.

As equipes devem ser formadas por alunos da própria turma, sendo 4 (quatro) trabalhos no máximo por sala de aula. O desenvolvimento do projeto interdisciplinar será por meio de um instrumento de planejamento, avaliação e orientações dos professores das disciplinas pertinentes ao período, as equipes apresentarão os trabalhos em evento intitulado X Feira de Oportunidades de Negócios, a ser realizada no hall da Unidade III, no dia 15/06/2016, no horário de 18h30min às 21h30min. A locação e montagem dos estandes são de responsabilidades de cada equipe.

As atividades serão avaliadas por equipes de quatro professores selecionados entre as disciplinas, de acordo com a disponibilidade de horários dos docentes na instituição. O projeto de interdisciplinaridade do 5º período do Curso de Administração do UNINORTE/Laureate terá peso de avaliação parcial (até 10,0 pontos), irá compor a média da terceira avaliação de rendimento escolar.

JUSTIFICATIVA

A situação atual e os cenários que se desenham nos campos econômico, ambiental e social, apontam para a necessidade do profissional de administração preparar-se para aplicar seus conhecimentos e habilidades em negócios criativos, que venham a disponibilizar soluções à sociedade, na área de ECOLOGIA, BIODIVERSIDADE, DESENVOLVIMENTO SUSTENTAVEL e MEIO AMBIENTE, tendo como referência um Plano de Negócios baseado no regulamento do Prêmio JAMES McGUIRE Business Plan Competition 2016 Global e a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (CNUDS), conhecida também como Rio+20.

Os novos profissionais deverão desenvolver alternativas para a profissão, atuando em consonância com as novas tendências do mercado de trabalho, seja como empreendedores corporativos, de forma autônoma, ou organizados em empresas, mas sempre com a preocupação de oferecer produtos e serviços inovadores, viáveis, sustentáveis e relevantes à comunidade.

Os discentes empreendedores devem preocupar-se com as questões econômicas, sociais e ambientais, desenvolver organizações capazes de promover o desenvolvimento sustentável em conformidade com a preservação do meio ambiente, pelo uso consciente dos recursos naturais e a mitigação de impactos ambientais do crescimento econômico.

OBJETIVO GERAL

Estruturar empreendimentos em harmonia com as questões ambientais e sociais, buscando oportunidades para aplicar as competências do empreendedor de forma criativa e inovadora, preocupando-se em promover a preservação da ecologia, biodiversidade e desenvolvimento sustentável da sociedade amazonense.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

Os objetivos específicos foram definidos de acordo com o que cada disciplina irá desenvolver no processo de elaboração do Plano de Negócios. São eles:

  • Identificar oportunidade de mercado para elaboração de um plano de negócios por meio da pesquisa de mercado; Utilizar o composto mercadológico como estratégia de negócio: Professores de Adm. Mercadológica.
  • Analisar o Plano de Negócios, organizar o escopo do projeto interdisciplinar e as etapas necessárias para implementar as ações do empreendimento: Professores de Empreendedorismo.
  •  Descrever os processos operacionais e distribuição do produto no mercado; Aquisição/compras/Fornecedores; Armazenagem e Distribuição: Professores de Logística.
  • Comparar e avaliar as fontes de recursos, custos e investimento do negócio: Professores de Análise e Investimento.

COMPETÊNCIAS E HABILIDADES

I - Desenvolver capacidade para elaborar, implementar e consolidar projetos em organizações.

II - Reconhecer e definir problemas, equacionar soluções, pensar estrategicamente, introduzir modificações no processo produtivo, atuar preventivamente, transferir e generalizar conhecimentos e exercer, em diferentes graus de complexidade, o processo da tomada de decisão.

III - Desenvolver expressão e comunicação compatíveis com o exercício profissional, inclusive nos processos de negociação e nas comunicações interpessoais ou intergrupais.

IV - Ter iniciativa, criatividade, determinação, vontade política e administrativa, vontade de aprender, abertura às mudanças e consciência da qualidade e das implicações éticas do seu exercício profissional.

V - Desenvolver raciocínio lógico, crítico e analítico para operar com valores e formulações matemáticas presentes nas relações formais e causais entre fenômenos produtivos, administrativos e de controle, bem assim expressando-se de modo crítico e criativo diante dos diferentes contextos organizacionais e sociais.

VI - Refletir e atuar criticamente sobre a esfera da produção, compreendendo sua posição e função na estrutura produtiva sob seu controle e gerenciamento; Administração Mercadológica.

VII - Desenvolver capacidade para realizar consultoria em gestão e administração, pareceres administrativos, gerenciais, organizacionais, estratégicos e operacionais.

VIII - Desenvolver capacidade de transferir conhecimentos da vida e da experiência cotidianas para o ambiente de trabalho e do seu campo de atuação profissional, em diferentes modelos organizacionais, revelando-se profissional adaptável.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.1 Kb)   pdf (1.5 Mb)   docx (997.9 Kb)  
Continuar por mais 11 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com