TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fichamento de economia empresarial

Por:   •  31/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  307 Palavras (2 Páginas)  •  536 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ

MBA EM GESTÃO FINANCEIRA E CONTROLADORIA

FICHAMENTO DE ESTUDO DE CASO

MARCELO CORREIA MORAIS DIAS

TRABALHO DA DISCIPLINA ECONOMIA EMPRESARIAL

TUTOR: PROFESSOR JAMES DANTAS DE SOUZA

RIO DE JANEIRO

2016

ESTUDO DE CASO:

ECONOMIA EMPRESARIAL

REPOSICIONANDO A RANBAXY

REFERÊNCIA: KOTHAVALA. K. GHEMAWAT. P. HARVARD BUSINESS SCHOOL. 18 DE FEVEREIRO DE 1998.

Os Laboratórios RanbaxyLtda, criados em 1962 são a segunda maior empresa farmacêutica da Índia e em 1993 seu diretor propôs que a companhia voltasse para a pesquisa de medicamentos tendo como exemplo o Japão, onde os médicos receitavam “tônicos” para prevenir doenças, diminuindo a utilização de medicamentos mais fortes para a cura das enfermidades. No Japão, os pacientes pagavam apenas 10% do valor dos medicamentos e os outros 90% eram pagos pelo Governo. Assim, o Japão estava se tornando a maior potência mundial no mercado farmacêutico, cargo antes ocupado pelos Estados Unidos.

      Vale ressaltar que na Índia, principalmente nas áreas rurais, os remédios caseiros a base de ervas competiam com os medicamentos industrializados.

      A Rambaxy é líder de antiinfecciosos na Índia, mas também possui um grande comércio de medicamentos anti úlcera e gastrointestinais.        

      A empresa decidiu vender medicamentos com suas próprias marcas, mas que a mesma qualidade utilizada na Índia seria investida nos demais países consumidores. Ainda optou em aumentar o prazo entre as visitas dos representantes aos médicos, podendo assim sobrar mais tempo para conhecer novos especialistas e clínicas na Índia os gastos com pesquisas de novas drogas e o tempo destinado para tais ações poderiam ser reduzidos.

      Sendo assim, observamos que o investimento em pesquisas para a descoberta de novos remédios será algo muito lucrativo para a Rambaxy, que trava cada vez mais expansão no mercado de medicamentos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (67.8 Kb)   docx (13.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com