TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fichário Agenda Módulo Administração

Por:   •  16/11/2021  •  Trabalho acadêmico  •  578 Palavras (3 Páginas)  •  106 Visualizações

Página 1 de 3

Agenda 4 – Fichário: Departamento Pessoal 1

O Contrato de trabalho por tempo indeterminado é um vínculo empregatício a qual é determinada a data de início sem previsão de término, geralmente ele é efetivado após o período de experiência, que é feito com o objetivo de avaliar a aptidão do funcionário para trabalhar em determinada função para o qual foi contratado, o prazo determinado para o contrato de experiência é de até 90 dias, se após esse período a empresa e o colaborador decidirem manter o vínculo o contrato de trabalho passa automaticamente a ter prazo indeterminado. Dentro desse tipo de vínculo existem vários tipos de contratos possíveis a se realizar, como, por exemplo:

• Terceirização: Este contrato caracteriza pelo fato de o profissional não ter vínculos empregatício junto à empresa onde presta serviços, estando vinculado juridicamente a outra companhia que oferece a mão de obra dos trabalhadores, sendo a responsável por eles.

• Home Office: A revolução tecnológica trouxe novos modelos de trabalho na era digital, principalmente nessa pandemia o trabalho home office foi aderido por vários escritórios. A diferença é que na carteira de trabalho do profissional que opera em sua residência, deve constar uma observação sobre a opção por essa modalidade de contratação.

• Intermitente: Este contrato foi instituído pela Lei da Reforma Trabalhista, neste contrato a prestação de serviços do contrato ocorre em períodos alternados. Estes intervalos são contados em meses, semanas, dias ou horas, sob os quais são contabilizados os pagamentos e outros valores indenizatórios, como férias e décimo terceiro.

• Parcial: Este tipo de contrato trata-se de um tipo de trabalho que segue as disposições gerais do contrato indeterminado, tendo diferenças com relação à carga horária semanal do empregado. O formato dessas duas durações semanais pode durar de 30 hora, sem a possibilidade de implementação de horas extras e de 26 horas, com a permissão de acréscimo de, no máximo, 6 horas suplementares.

• Trainee: Este contrato é para profissionais recém-formados com idade entre 21 e 30 anos. Este tempo de contratação varia de 6 meses a 4 anos, configurando vínculo empregatício, nos moldes da legislação trabalhista. É responsabilidade da empresa estipular se, com relação ao prazo de vigência, o contrato será determinado ou indeterminado.

O contrato por prazo determinado é o contrato de trabalho que tem datas de início e término antecipadamente combinadas entre o trabalhador e o empregador, podendo ser prorrogado com um prazo máximo de 2 anos. Podendo ser eles:

• Temporário: Essa modalidade é comumente implementada nas situações em que a companhia precisa contratar um funcionário momentaneamente para suprir demandas urgentes, como a substituição de empregados que estão em período de licença e o crescimento do número de clientes — especialmente em épocas nas quais há o aumento das vendas, como Natal, Páscoa e liquidações.

• Eventual: É o formato de contrato destinado aos profissionais que atuam esporadicamente em uma empresa. Mesmo tendo semelhanças com o tipo de contratação temporária, essa modalidade tem como principal característica não configurar vínculo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (38.6 Kb)   docx (8.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com