TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filme de animação “Bee Movie: A História de uma Abelha”

Por:   •  18/4/2017  •  Trabalho acadêmico  •  436 Palavras (2 Páginas)  •  841 Visualizações

Página 1 de 2

Filme de animação “Bee Movie: A História de uma Abelha”

Em determinado momento do filme Barry (uma abelha e personagem principal) se relaciona e fica amigo dos humanos, fazendo com que a abelha conheça melhor as pessoas.  Porém ele descobre que qualquer humano pode comprar mel nos supermercados, o que o deixa profundamente irritado por considerar que estão roubando a produção das abelhas. É quando ele decide processar os humanos, na intenção de corrigir esta injustiça.

Ao ganhar o processo Barry consegue fazer com que os humanos sejam proibidos de consumir mel, seja na forma de alimento, ou, cosmético e que todo o mel existente em todos os mercados, lojas, sejam entregues as abelhas. Fazendo com que elas tenham de volta sua maior riqueza, o mel.

O volume de mel recebido é tão grande fazendo com que uma imensa “poupança de mel” seja criada. Com tanto mel acumulado, sem que ocorresse o consumo, as abelhas logo perdem o interesse pela criação da iguaria desestimulando a produção, fazendo com que as abelhas ficassem sem empregos e totalmente desocupadas. Com o trabalho das abelhas “engessado” a polinização é interrompida, causando um grande problema em uma esfera macro. É quando as abelhas percebem que têm de voltar a produzir, pois as reservas de mel sem utilização haviam trazido inúmeros problemas e, sobretudo, o mel precisava ser consumido para reestimular sua produção e a polinização.

 Podemos enxergar esse filme para a economia, onde é preciso que ocorra investimento e consumo para que aconteça o crescimento, resultando em melhoria econômica e social.

Se as pessoas começassem só guardar dinheiro ao invés de gasta-lo (o que é bom do ponto de vista microeconômico, pensando pelo enriquecimento pessoal), logo o consumo se cessaria, inibindo o investimento produtivo, fazendo com que haja um crescimento no número de desempregados afetando no ponto de vista macroeconômico.

O filme também faz críticas sociais como: exploração, escravidão, destruição da natureza, ética e respeito. Assuntos de extrema importância na vida de qualquer ser humano seja dentro de uma organização ou na nossa vida pessoal.

E ainda mostra exemplo de gestão de produção, podendo comparar a indústria de mel (Melcon), a linha de produção de fordismo, pois cada funcionário tem uma função escolhida por ele mesmo de acordo com suas habilidades, padronização das atividades, adequação das tarefas com o funcionário. E uma equipe não conseguia desenvolver bem suas atividades sem o devido suporte da outra, constituindo o sucesso operacional.

O filme também faz críticas sociais como: exploração, escravidão, destruição da natureza, ética e respeito. Assuntos de extrema importância na vida de qualquer ser humano seja dentro de uma organização ou na nossa vida pessoal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (43.2 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com