TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filme um Golpe do Destino

Por:   •  26/11/2017  •  Monografia  •  359 Palavras (2 Páginas)  •  264 Visualizações

Página 1 de 2

Filme um Golpe do Destino

Dr Jack Makee, era um médico, bem sucedido, egoista e arrogante, trabalhava como chefe de equipe médica, porém com falta de humanização, não tinha uma relação boa com os pacientes, não os chamava pelo nome, o que importava era o tratamento da doença e sem aproximação com o paciente, e também como os colaboradores existia um autoritarismo.

Durante o filme, podemos acompanhar a trajetória dele, que foi diagnosticado com um câncer na faringe, e a partir daí foi acompanhado por uma médica, que tinha as mesmas caracterista dele, e então pode ver e sentir as dificuldades do relacionamento médico e paciente, de como dificulta um tratamento sem humanização, e que não inspira confiança no tratamento da doença.

Após a biopsia com diagnóstico de tumor maligno, o dr Jack passou a perceber que não tinha nenhuma autonomia, como os pacientes que o tratamento é o médico quem determina e se frustrar com o tratamento da equipe multidisciplinar, que é negligente e passa a fazer uma reflexão da vida e ve no atendimento do seu hospital a fragilidade dos pacientes e a dele e fica frustrado com aquela situação de desrespeitos para com o próximo.

E então o dr Jack, necessitando de uma cirurgia, foi buscar um médico fora da equipe em que inspirava confiança e sendo tratado com humanização. E por fim para ele foi um ensinamento de como tratar o próximo com humanização e ele mostrou a sua médica  o relacionamento médico com o paciente, como tratar o paciente com eficácia e humanização, respeito ,dando uma lição de vida para toda a equipe.

1-Quais eram as caraterísticas do comportamento do Dr.Jack McKee, em relação aos pacientes e aos colegas, antes da sua doença?

2- O comportamento do Dr. Jack e de sua equipe tinham características humanísticas? Explique sua resposta.

3- Quais foram as mudanças do Dr.Jack após o diagnóstico e tratamento da sua doença e quais foram, na sua opinião,as situações vividas por ele, que propiciaram estas mudanças?

4-Havia no Hospital onde o Dr. Jack trabalhava uma equipe muito comprometida com os princípios de humanização no atendimento. Qual era esta equipe e como era o padrão de trabalho desta equipe?

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)   pdf (40.9 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com