TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Resenha Filme golpe de gênio

Por:   •  2/11/2016  •  Resenha  •  265 Palavras (2 Páginas)  •  2.666 Visualizações

Página 1 de 2

Acadêmico: Jaqueline Viana

Golpe de Gênio

Muitos empreendedores passam a vida buscando ideias que possam revolucionar o mundo, para eles onde há um problema, haverá uma oportunidade! Neste sentido, o filme golpe de gênio relata fatores essenciais para o sucesso de qualquer negócio, abordando uma perspectiva real e dificuldades que os empreendedores enfrentam diariamente.

Infelizmente estar focado apenas em realizar, não é o suficiente. Nem sempre boas ideias e força de vontade são suficientes para transformar uma ideia em um grande negócio.

O filme trás como lição aos empreendedores que primeiramente é preciso validar a ideia antes de gastar tempo e investir recursos financeiros, é importante ouvir a opinião de outras pessoas sobre a ideia, neste momento que se pode descobrir pontos fortes e fracos antes não vistos, investir tempo e dinheiro em algo sem ouvir a opinião dos outros pode levar ao fracasso.

Golpe de gênio trás também que mesmo que se tenha uma ideia que possa dar certo, é necessário ter capital para investir, e que devemos ter cuidado como vamos conseguir este investimento, arriscar o pouco que se tem é muito perigoso, podendo colocar tudo a perder, neste sentido firmar parcerias é a melhor alternativa.

Seja persistente! Nossa capacidade de percepção melhora a cada erro e acerto, portanto falhar em um projeto pode significar que está mais próximo de acertar na próxima tentativa, sempre ver e esperar o melhor acreditando que vai dar certo, acreditar em si mesmo, em seus talentos e opiniões, saber lidar bem com riscos, e com desejo de ser reconhecido, e principalmente não desistir facilmente, superar desafios e ir até o fim!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (49.1 Kb)   docx (5.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com