TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Formação e desenvolvimento corporativo

Artigo: Formação e desenvolvimento corporativo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/10/2014  •  Artigo  •  775 Palavras (4 Páginas)  •  149 Visualizações

Página 1 de 4

TREINAMENTO E DESENVOLVILMENTO

Etapa nº 3: Educação Corporativa

Passo 1: Ler o artigo

https://docs.google.com/leaf?id=0BxljgBp5mksUMTk5NDM3ZjktMmEwZC00NzU1LThiZDktMWViNmVkOGE0NWIy&hl=pt_BR>.Acesso em: 11 abr. 2011.

Passo 2: Analise os dados provenientes da aplicação dos questionários identificando:

a) O atual estágio da gestão do programa de treinamento da organização.

b) Apossibilidade da adoção de práticas que melhorem seu desempenho, colocando-as em condições de enfrentar concorrentes.

c) A conectividade do treinamento com objetivos estratégicos da empresa e seustalentos, para que aumente a competitividade e os resultados da empresa.

De acordo com o questionário da etapa anterior os estágios da gestão do programa de treinamento da organização estão julgandode acordo se o treinamento esta valendo a pena para o desenvolvimento real. A formação profissional e o deenvolvimento profissional é obtido para aperfeiçoar a carreira e desenvolver o seu futurodentro de uma organização, mas para isso é preciso que as organizações de o espaço para os profissionais desempenharem bem o seu trabalho esse resultado é obtido através do desenvolvimento de pessoal, otreinamento é muito importante para que o profissional possa se adaptar e visualizar bem o seu cargo, sua função, pelo que se pôde notar através dos questionários os profissionais tem este espaçoreservado para o crescimento profissional.

A análise organizacional deverá verificar todos os fatores como planos, força de trabalho, eficiência organizacional, clima organizacional capazes de avaliar oscustos envolvidos e os benefícios esperados do treinamento em comparação a outras estratégias capazes de atingir os objetivos organizacionais, e assim determinar a política global com relação aotreinamento. A análise dos recursos humanos procurou verificar se os recursos humanos são suficientes quantitativa e qualitativamente para as atividades atuais e futuras da organização, mas em algumas... [continua] de pessoal, o treinamento é muito importante para que o profissional possa se adaptar e visualizar bem o seu cargo, sua função, pelo que se pôde notar através dos questionários os profissionais tem este espaço reservado para o crescimento profissional.

A análise organizacional deverá verificar todos os fatores como planos, força de trabalho, eficiência organizacional, clima organizacional capazes de avaliar os custos envolvidos e os benefícios esperados do treinamento em comparação a outras estratégias capazes de atingir os objetivos organizacionais, e assim determinar a política global com relação ao treinamento. A análise dos recursos humanos procurou verificar se os recursos humanos são suficientes quantitativa e qualitativamente para as atividades atuais e futuras da organização, mas em algumas partes não foram satisfeitas como conhecimento e atitudes desejados pela organização. Análise das operações e tarefas: o sistema de aquisição de habilidades abordou o levantamento de necessidades de treinamento: a análise é feita ao nível do cargo, tendo como fundamento os requisitos exigidos pelo cargo a seu ocupante. Além da organização e das pessoas, o treinamento deve

também considerar os cargos para os quais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com