TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Formulação de Estratégias

Por:   •  10/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.094 Palavras (5 Páginas)  •  122 Visualizações

Página 1 de 5

FACULDADE DE TECNOLOGIA ASSESSORITEC

ARAQUARI

2015

FACULDADE DE TECNOLOGIA ASSESSORITEC

REDES SOCIAIS

Vantagens e Desvantagens

DIRCEU MOREIRA

IONE DAYSE DE CHAVES

LUANA BETRIZ DE CHAVES

SILVIA DANIELI VISOSKI DA ROSA

PROFESSOR: ARLINDO MORETO

ARAQUARI

2015

SÚMARIO

  1. Introdução................................................................ 4.
  2. Conceito de Redes Sociais..................................... 5.
  1. Vantagens..................................................... 6.
  2. Desvantagens..............................................  8.
  1. Considerações finais............................................... 9.
  2. Referências........................................................... 10.

 

INTRODUÇÃO

Na elaboração deste trabalho, mostraremos a importância das redes sociais na vida das pessoas.

Hoje estamos na era da informação, onde a tecnologia está cada vez mais presente nas nossas vidas, abrangendo todas as classes sociais.

Citaremos as vantagens e desvantagens dessa grande rede que nos envolve cada vez mais.

CONCEITO DE REDES SOCIAS

Nos dias de hoje é indiscutível à importância das redes sociais nas nossas vidas, as redes sociais tem por objetivo entreter as pessoas. Elas possuem uma forma assustadora de transmitir noticias as redes sociais alcançam uma expansão territorial que não podemos sequer presumir a quantidade de pessoas que tem acesso e que utilizam delas, tanto para o bem quanto para o mal.

Podemos notar que com o avanço tecnológico as redes sociais veem provocando mudanças no nosso comportamento social e pessoal.

Até mesmo os aparelhos que utilizamos para nos mantermos conectados exercem um poder sobre nós, é difícil sair de casa sem carregar o celular, se estamos em casa para passar o tempo normalmente estamos no computador, Tablet, not book e assim por diante, ultimamente nosso entretenimento está sendo ficar conectados, e quando isso não acontece parece que algo está faltando.

Também não está sendo possível definir um publico especifico utilizador das redes sociais, isso se dá pelo fato de encontrarmos diversas pessoas, ricos, podres, jovens, adultos, mais velhos.

O porquê as redes sociais se tornaram tão importantes ou necessárias nas nossas vidas, se pararmos para pensar, as redes sociais nos conectam com o mundo, estamos sempre atualizados, a noticia é postada quase que instantaneamente, dessa forma facilitam a comunicação, pois nos permitem falar com qualquer pessoa a qualquer hora.

As redes sociais nada mais são do que uma sociedade virtual, que nos permitem contatos com pessoas que conhecemos ou até mesmo com um desconhecido, atinge varias idades e classe social e está acessível a todos, basta querer utiliza-la.

A partir de agora veremos os prós e contras de sermos adeptos a essa era.

VANTAGENS

Há quem diga que possuímos mais vantagens do que desvantagens com relação às redes sociais.

Começamos com o velho clichê de que ela aproxima as pessoas, sim de fato isso realmente acontece quem não tem aqueles parentes distantes, que vivem em outro estado, antigamente isso pode dizer a uma década atrás para mantermos contato era um pouco mais difícil, a festa se fazia quando todos se reunião nos finais de ano para aproveitar as férias juntos, contato era somente por telefone e as tias sempre ficavam impressionadas com o nosso tamanho e vinham correndo apertar nossas bochechas dizendo “nossa o quanto eles cresceram”, “como está grande” ou algo do tipo “e ai quando vai trazer o namorado (a)”, graças as redes sociais isso acabou e nós os sobrinhos que éramos apertados damos graças a isso, pois todas as tias se tornaram amigas no faceboock e a nossa vergonha passou a ser somente os comentários nas fotos tipo: “manda um beijo pra sua mãe, diz que eu estou com saudades fulano”. E claro elas logo ficaram sabendo quando estamos namorando, pois postaremos no face. Em um relacionamento serio com fulano.

E claro não podemos deixar de mencionar que a principal vantagem da rede social é a comunicação instantânea, nunca foi tão fácil ficar tão atualizado sobre qualquer assunto quanto está sendo agora, anteriormente, deveríamos assistir aos jornais para saber de politica, programas de TVs nos divulgavam as fofocas sobre os famosos, hoje é tudo muito na hora, fulano morreu as 14h30min as 14h31min o mundo já sabe.

A troca de informação se tornou exageradamente muito rápida.

Hoje com as redes sociais não precisamos mais de agenda, o facebook até nos avisa que dia nossos amigos virtuais fazem aniversário.

Procurar um emprego nunca foi tão fácil, antes se ficava horas e horas vendo anúncios de jornais, enquanto agora basta participar de um grupo no Whatsapp ou um grupo no Face que oferecem vagas em diversas áreas e funções.

Vender ou comprar alguma coisa, digo carro, casa, roupa, sapato, somente uma foto, uma postagens e varias pessoas comentando compartilhando e claro curtindo e logo está vendido.

Mandar mensagens SMS a quanto tempo não fazemos mais isso, é até difícil lembrar, com o whatsapp é tudo mais simples, você adiciona o numero do contato manda a mensagem e a própria rede social já te diz se a pessoa recebeu e até visualizou a mensagem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.4 Kb)   pdf (96.4 Kb)   docx (16.9 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com