TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Formulário Plano de Comunicação

Por:   •  27/6/2017  •  Relatório de pesquisa  •  305 Palavras (2 Páginas)  •  158 Visualizações

Página 1 de 2

Proposta preliminar – Desenvolvimento da cultura empreendedora

em São Thomé das Letras

Anderson Guedes de Carvalho – 34514

Carlos Eduardo Lopes Martins – 24466

Incentivo aos negócios de turismo ecológico.

São Thomé das Letras é uma região reconhecida pela riqueza natural promovida pelas suas diversas cachoeiras, trilhas, mirantes e o misticismo envolvido que alavanca o valor cultural do município. Participante da rota da Estrada Real, nós escolhemos São Thomé, por pensar que por conta do alto número de visitantes que cresce todo o ano e o potencial empreendedor devido ao proveito das riquezas naturais da região, há a possibilidade de desenvolver um projeto ou negócio de forma a englobar outros aspectos como saúde, qualidade de vida e inclusão social.

A proposta a seguir valoriza a qualidade e estilo de vida dos moradores e visitantes de são Thomé.

A região é propícia a prática de esportes, caminhadas e trilhas de bicicleta, porém não há muitos empreendimentos abordam essa questão.

Muitos turistas chegam por conta própria, escolhem a hospedagem e desbravam a região. Mas é certo que esse tipo de empreendimento, pode além de guiar os turistas, passar a sensação de acolhimento e também orientá-los a desfrutar o máximo da visita. A prática de esportes é um atrativo pois atribui a melhora na saúde de seus visitantes, podendo conciliar o proveito da paisagem e das belezas naturais com o bem-estar de estar praticando algum exercício.

A princípio o intuito é oferecer serviços de turismo ecológico alinhado a prática de exercícios físicos. Sendo assim, o principal serviço seria a caminhada e as trilhas de bicicletas (proporcionadas para aluguel) com guias turísticos. A inclusão social do projeto se refere ao envolvimento de moradores da região (que em grande maioria vivem em condições de baixa renda) para que se tornem guias do serviço, através do treinamento e também da valorização do morador de São Thomé das Letras.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (42.4 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com