TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Freelancers Abrem Espaço nas Grandes Empresas

Por:   •  13/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.390 Palavras (6 Páginas)  •  104 Visualizações

Página 1 de 6

[pic 1][pic 2][pic 3][pic 4]

[pic 5]

[pic 6]

[pic 7]

[pic 8]

[pic 9]

[pic 10]

[pic 11]

[pic 12]

[pic 13]


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO..........................................................................................................

2 DESENVOLVIMENTO        

2.1 QUESTÃO 1        

2.2 QUESTÃO 2        

2.3 QUESTAO 3        

2.4 QUESTÃO 4        

2.5 QUESTÃO 5............................................................................................................

4 CONCLUSÃO        

REFERÊNCIAS        



  1. INTRODUÇÃO

Os novos modelos de gestão como os da IBM, Google e  Facebook representam a importância que o trabalho temporário vem ganhando no mercado. Este tipo de trabalhador representa atualmente um novo conceito de estrutura organizacional onde as relações de trabalho estão flexíveis e abertas. Assim como a descentralização do poder e valorização do colaborador. Há também ao longo do desenvolvimento a identificação dos recursos utilizados para argumentação e persuasão do leitor.


  1. DESENVOLVIMENTO

QUESTÃO 1

Os trabalhadores temporários despertam o interessam de organizações como a IBM porque representam mão de obra barata e acessível, empresas assim não se preocupam em desenvolver o país que se instalam, buscam somente o lucro e redução de custos. Neste modelo não há a necessidade de formalização de um vínculo empregatício há a liberdade de desenvolver as atividades de acordo com a autogestão do trabalhador, diferentemente da Burocracia que é caracterizada pela extrema padronização, rigidez de regras e hierarquia de poder. A organização burocrática ideal e teórica mostrou-se carente da flexibilidade às inovações necessárias e imprescindíveis a uma sociedade moderna em processo de acelerada mudança. A burocracia é uma forma de organização humana que baseia na racionalidade, isto é, na adequação dos meios aos objetivos (fins) pretendidos, a fim de garantira a máxima eficiência possível no alcance desses objetivos.

QUESTÃO 2

Em empresas como Facebook e Google, os colaboradores são incentivados a terem liberdade para resolver seus problemas com mais autonomia. Isto permite com que as pessoas desenvolvam a criatividade, inovação e o autodesenvolvimento. Neste  modelo de gestão há a participação seus empregados nas discussões sobre seus objetivos, há transparência na estrutura que permite a distribuição de responsabilidades, a organização passa a ser vista a partir dos seus aspectos sociais. Enquanto muitas empresas usam de um controle burocrático e linear, a Google permite que seus empregados determinem e mantenham seus próprios padrões. Este tipo de política aberta se traduz em uma estrutura corporativa única, que inspira boas vontade e orientação.

As teorias clássicas apresentam modelos inflexíveis, extremamente burocráticos e caracterizados pela centralização do poder. Acreditavam que, controlando o tempo, monitorando rigorosamente e melhorando a maneira como as tarefas eram realizadas, podem-se alcançar graus mais elevados de eficiência. Nestas as decisões são tomadas e a participação do funcionário é somente na execução do proposto. A racionalização do trabalho é um ponto forte destas abordagens configurando-as como modelos que tendem a serem subutilizados. Motivar o trabalhador e investir na construção de ideias se torna cada vez mais necessário para a sobrevivência das organizações em um mercado tão competitivo. O trabalhador temporário tem mostrado essa nova tendência nas relações de trabalho.

QUESTÃO 3

Nos fragmentos retirados do texto, (A,B,C) sustentam a idéia com citações de pesquisas e números, com voz de autoridade, são recursos argumentativos de prova concreta. Na D e E utiliza-se o discurso direto, observado pelo uso das aspas a qual há a citação de voz de autoridade, o cargo ocupado, e o nome da empresa o qual trabalha. É um discurso direto com citação de dados estatísticos. São recursos argumentativos de autoridade. A diferença é que o de prova concreta apresenta estatísticas e o de autoridade apresenta algo dito por alguém que seja especialista no assunto abordado.

QUESTÃO 4

Vantagens:

1 - Fazer seu próprio salário: Uma das principais vantagens de ser freelancer é a possibilidade de você fazer seu próprio dinheiro. Você só depende de você mesmo. E isso é uma sensação muito boa, pois o freelancer percebe que pode evoluir cada vez mais e não está sendo injustiçado por um salário fixo ruim ou sendo usado por alguma empresa ganhando pouco. Lembre-se, ser freelancer é você ser seu próprio chefe.

2 - Horários Flexíveis: Uma das principais vantagens de ser freelancer são os horários flexíveis. O freelancer faz seu horário, apesar de que o mesmo deve sempre estar disponível em horário comercial. O freelancer respeitando o prazo estabelecido com seu cliente poderá fazer aquele curso que empregado não poderia fazer por conta do horário. Mas vale lembrar que, o freelancer deve sempre respeitar o prazo estabelecido com seu cliente. Isso é muito importante para seu futuro como freelancer.

3 – Trabalho em casa: É importante salientar que seu home office deve ser extremamente organizado, limpo e calmo. Um lugar sujo, desorganizado e tenso o freelancer não irá conseguir desempenhar um bom trabalho. É essencial também ter uma boa estrutura de trabalho, com equipamentos e conexões compatíveis com seu trabalho.

4 - Desenvolvimento Pessoal: O freelancer pode se desenvolver muito profissionalmente, aprende muito com clientes e concorrentes. Tem que estar sempre disponível, fazer muitas amizades, fazer novos cursos, nunca deixar de aprender, e o freelancer irá sempre evoluir a cada dia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (9.4 Kb)   pdf (159.6 Kb)   docx (28.1 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com