TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fundamentos de Sistemas Operacionais e Comunicação Aplicada

Por:   •  17/5/2017  •  Monografia  •  687 Palavras (3 Páginas)  •  398 Visualizações

Página 1 de 3

UNIVERSIDADE PAULISTA (UNIP) – CAMPUS DUTRA – SJCAMPOS (SP)

INSTITUTO DE CIÊNCIAS EXATAS E TECNOLOGIA (ICET)

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS

INSTRUÇÕES PARA COMPOSIÇÃO DO PIM

2ª Parte – Fundamentos de Sistemas Operacionais e Comunicação Aplicada

Conforme instruções gerais contidas no Manual do PIM (cuja leitura é indispensável para a qualidade do projeto final) seguem orientações para composição da segunda parte do PIM, para as disciplinas abaixo mencionadas.

A Fundamentação Teórica para cada disciplina já foi desenvolvida (ou deveria ter sido) para a 1ª parte do PIM. Assim sendo, o capítulo de cada disciplina deve ser iniciado com a fundamentação e, em seguida, com a proposta de aplicação para o ambiente simulado proposto no Manual do PIM.

  • Fundamentos de Sistemas Operacionais

1. Introdução

        As propostas a seguir elencadas referem-se à escolha do sistema operacional mais adequado às necessidades do CPIR, e da configuração necessária às funcionalidades sugeridas para um sistema operacional que possa atender as necessidades dos sistemas de aplicação e aplicativos que serão desenvolvidos e ou utilizados para o CPIR, tendo-se ainda como referência que o mesmo deverá permitir a operação dos sistemas pelos funcionários no balcão de atendimento.

2. Funcionalidades do sistema

        Relacionar o que o sistema operacional deverá propiciar para facilitar, agilizar e agregar qualidade ao serviço dos funcionários que manterão os sistemas funcionais do CPIR, tendo como alvo manter a base computacional para o funcionamento do CPIR, como também permitir e manter o uso e funcionamento em rede local conectada à internet, estrutura e características do sistema de arquivos necessária ao CEPIR.

 

3. Sistema operacional para uso do CPIR

        O Sistema Operacional escolhido deverá atender às demandas de todos os aplicativos e aplicações necessárias ao funcionamento do CPIR. Como o SI de gestão do centro, aplicativos de criação, processamento e edição de textos e planilhas para uso geral do centro.

4. Pacote de aplicativos

        Relacionar o Pacote de aplicativos ou simplesmente os aplicativos (inclusive aplicativo de proteção do sistema como antivírus e malwares mais comuns) necessários ao funcionamento do centro de acordo e compatibilidade com o SO definido.

4. Cópia de segurança (Backup).

        Definir a política de manutenção, guarda e recuperação dos arquivos do sistema de gestão (Banco de dados), mas também dos arquivos de apoio como as planilhas, relatórios e textos gerais. Indicando a periodicidade de execução e responsabilidade, que deverá ser apontada pelo gestor do CEPIR.

  • Comunicação Aplicada

1. Introdução

        As propostas relacionadas à comunicação abordarão esse princípio sob o ponto de vista da comunicação comercial, empresarial e social, de tal maneira a proporcionar, entre outras consequências, a proximidade e interação entre os seres humanos, que efetivamente promova o uso da comunicação para a criação e manutenção da nossa cultura, política, economia, e porque não dizer, nosso sistema de vida.

        Tomando como base a contribuição que a Tecnologia da Informação (TI) pode proporcionar a esse segmento da sociedade, e como não podemos separar sociedade da comunicação, do ambiente de trabalho, podemos associar nele todas as situações sociais, devem ser relacionadas ações que efetivamente promovam a comunicação de forma efetiva que possa suportar todas as atividades do CPIR.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.4 Kb)   pdf (66.7 Kb)   docx (12.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com