TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GERÊNCIA DE VENDAS - EURO COLCHOES

Por:   •  9/11/2018  •  Trabalho acadêmico  •  1.602 Palavras (7 Páginas)  •  167 Visualizações

Página 1 de 7

Leia com atenção as instruções:

Você foi contratado para a posição de Gerente de Vendas em uma das empresas em anexo. Seu principal desafio será aumentar as vendas da linha de negócios indicada (podendo ser alterada pelo grupo, mediante justificativa) na região de Três Rios (incluindo Petrópolis, Juiz de Fora e cidades próximas).

Você observa que é necessário criar um atendimento a grandes contas para desenvolvimento de negócios na região, trazendo contratos expressivos.

Você tem autonomia para abrir um novo mercado (segmento) ainda não explorado pela empresa com algumas adaptações nos produtos já existentes.

Diante disso, siga o roteiro abaixo:

1 – Explique qual é a empresa escolhida e a linha de negócios.

A empresa escolhida por nosso grupo é a Euro Colchões. Uma empresa carioca que foi fundada em 2005, e referência no mercado, com foco principal em novas tecnologias para colchões. O colchão Kingsdown, é exclusividade de fabricação e comercialização da marca Euro, e possui a tecnologia Actipro, com micro-organismos pro bióticos. Associado a um dos maiores institutos de pesquisa que é dedicado a ciência no sono, o Sleep to Live, não apenas para produzir produtos de qualidade, mas também proporcionar bem estar aos clientes.

Além da fábrica com 35mil m², construída em Três Rios, possuem mais de 40 luxuosas lojas, muitas delas localizadas em shoppings, para atendimento aos consumidores, que em sua maioria são de classe média alta.

A qualidade dos colchões é indescritível. Eles são pensados desde o tipo de molejo, de conforto, espuma e até o tamanho, tudo isso para a maior satisfação dos clientes.

Os tipos de molejo são:

• Molas Ensacadas – responsáveis pela estabilidade na coluna, produzidas com aço Belgo-Bekaert, referência no segmento;

• Molas Verticoil – são molas helicoidais, com 30% mais molas;

• Duplo Molejo – dois tipos de molejo em um só colchão;

• Bonnel – molas biônicas, ideias para colchões de solteiro e infantil.

As espumas podem ser de:

• Látex – natural, antibacteriana, indeformável;

• Visco – espuma de máxima absorção;

• Espuma Soft Premium – alta resistência;

• Espuma Hiper Soft Premium – maior maciez.

Tipos de Conforto:

• Firme;

• Intermediário;

• Macio;

• Extra Macio.

Tamanhos:

Fonte: https://eurocolchoes.com/wcontent/themes/euroloja/assets/images/tamanho-colchoes-esquema-legenda.png

Pensando na comodidade e conforto de seus clientes, não só em casa, a Euro também possui uma linha de colchões para Hotel, a Euro Hotel. Essa linha possui as mesmas características, porém ela atende as exigências do mercado hoteleiro. O diferencial é que Euro dá a possibilidade de criação de um tipo de colchão para cada cliente.

Pensando também em um novo segmento, como gerente de vendas, estamos com novos projetos no mercado hospitalar, com a comodidade de sempre, fazendo algumas alterações nos nossos produtos, para atender a esse ramo.

2 – Crie uma estratégia de Vendas Pessoais, que incluirá:

a) Criar uma forma de pesquisar os clientes potenciais e estimar a demanda sobre o produto. Apresente os resultados que você encontrou, elencando clientes potenciais.

b) Iremos prospectar novos clientes, fazendo uma busca por ramo de negócio, endereço, história e etc, com as informações obtidas o gerente irá preparar a venda, logo após realizar a abordagem, propondo uma reunião para demonstrar nosso portfólio de produto, nossos preços e condições de pagamento, identificando as necessidades do cliente e correspondendo as suas expectativas, em seguida realizar a venda e dar suporte necessário para fidelização, o mercado está altamente competitivo, encantar, atender eficazmente e eficientemente o cliente é umas das forças de vendas.

É tarefa principal do gerente de vendas buscar alternativas para que o cliente não migre para a concorrência. O foco primordial da Euro Colchões é firmar parceria com o hospital Nossa Senhora da Conceição., com a intenção de inovação ao atendimento de colchões para o ramo hospitalar.

O Hotel Comendador foi construído em 1955 devido à carência de hotel na cidade, o Sr. Anívio da Motta Moraes foi o fundador, inicialmente com pequenos quartos com direto ao café da manhã. Hoje o hotel possui uma estimativa de 20 quartos, sendo 13 casais (com colchões do tamanho casal, queen e king) e 07 solteiros, entre apartamentos Standart, Luxo e Suíte Comendador. Totalizando a venda de 27 colchões.

O Hospital Nossa Senhora da Conceição foi fundado em 1937, no ano de 2000 passou a fazer parte de Congregação de Santa Catarina (ACSC), assumindo a gestão, investindo em qualificação profissional, novos equipamentos e reforma predial. O hospital atualmente possui 102 leitos ativos, destes 66% atende SUS, ou seja, com muito esforço e trabalho do gerente de vendas estimamos realizar a venda de 102 colchões, assim como a manutenção e estreitamento com cliente para fideliza-lo.

Empresa Endereço Telefone Contato Site

Hotel Comendador Rua Nelson Viana, N°210 (24) 2251-6600 Daniela http://hotelcomendador.com.br/

Hospital Nossa Senhora da Conceição Rua Maestro Costa Barros (24) 2255-0600 Elis http://www.hnsc.org.br

c) Criar uma estratégia de aproximação, abordagem e desenvolvimento do relacionamento comercial para cada um dos dois clientes potenciais.

As empresas a cada dia estão percebendo que é preciso inovar e criar novas estratégias que possam captar novos clientes e reter os que já estão em sua carteira, sabe-se como o mercado é competitivo, apesar dos clientes estarem à procura de qualidade, atendimento o preço ainda é fator decisivo para efetuar a compra, então aliar todas essas vantagens ajuda o cliente em sua

...

Baixar como (para membros premium)  txt (11.9 Kb)   pdf (59.9 Kb)   docx (17.6 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com