TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTÃO DE PESSOAS II – Questões para revisão

Por:   •  7/3/2016  •  Exam  •  631 Palavras (3 Páginas)  •  210 Visualizações

Página 1 de 3

GESTÃO DE PESSOAS II – Questões para revisão

1 – REFERENTES AOS NOVOS DESAFIOS DE GESTÃO DE PESSOAS, CITE ALGUNS OBJETIVOS ORGANIZACIONAIS:

RESP:  Sobrevivência, Lucratividade, Qualidade nos produtos, Redução de custos, Novos mercados, Novos clientes e Competitividade.

2 - REFERENTES AOS NOVOS DESAFIOS DE GESTÃO DE PESSOAS, CITE ALGUNS OBJETIVOS INDIVIDUAIS:

RESP:  Melhores salários e benefícios, Estabilidade e segurança no emprego, Qualidade de vida no trabalho, Oportunidades de crescimento e Liderança liberal.

3 – EXPLIQUE O QUE SÃO OS STAKEHOLDERS E QUAIS A SUAS INFLUENCIAS NAS EMPRESAS:

RESP: Stakeholders é uma pessoa ou um grupo que possui participação, investimento ou ações e que possui interesse em uma determinada empresa ou negócios. Podem influenciar de diversas formas desde patrocinando projetos até mesmo gerindo.

4 – CITE EXEMPOLS DE STAKEHOLDERS:

RESP: Acionistas, patrocinadores, colaboradores, fornecedores, clientes e a comunidade.

5 – EM NOVOS DESAFIOS DA GESTÃO DE PESSOAS EXPLIQUE PESSOAS COMO RECURSOS E COMO PARCEIROS:

RESP: Dentro de uma organização as pessoas podem ter dois tipos de características, eles podem ser utilizadas como recursos, onde visa-se preocupações com as normas, subordinação aos chefes, pessoas executoras de tarefas, mão de obra, fidelidade à organização entre outros fatores que as caracterizam apenas como recursos da empresa. Também podemos encontrar situações onde as pessoas atuam de forma como em parceria com a empresa, onde há participação e comprometimento, vinculação a missão e visão, interdependência com colegas e equipe e há enfoque na inteligência e talento.

6 – CONCEITUE GESTÃO DE PESSOAS:

RESP:  É um conjunto de atividades que buscam como agregar, monitorar, recompensar, desenvolver e manter pessoas, é uma área que constrói talentos e tem o foco no capital humano das organizações.

7 – QUAIS SÃO OS OBJETIVOS DA GESTÃO DE PESSOAS?

RESP: Proporcionar competitividade à organização, proporcionar á organização pessoas bem treinadas e motivadas, desenvolver e manter a qualidade de vida no trabalho, Administrar e impulsionar mudanças, construir a  melhor empresa e melhor equipe e ajudar à organização à atingir seus objetivo e sua missão.

8 – NO PASSADO AS DECISÕES E AÇÕES DE RH ERAM TOTALMENTE CENTRALIZADAS NO ORGÃO DE RH, EM RELAÇÃO À ESTE FATO CITE ALGUNS PRÓS E CONTRAS:

RESP:  PRÓS – Reúne especialistas de RH em um só órgão, incentiva à especialização, proporciona elevada integração intradepartamental, ideal em pequenas empresas.

CONTRAS – Excessiva concentração das decisões no RH, o RH se torna operacional e burocrático, Monopólio e exclusividade nas decisões, Distanciamento do foco de ação.

9 – A TENDÊNCIA MODERNA É DESCENTRALIZAR AS DECISÕES E AÇÕES, SENDO ASSIM CITE ALGUNS PRÓS E CONTRAS DESTE MÉTODO:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (67.4 Kb)   docx (10.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com