TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTÃO DE PESSOAS, OBJETIVOS ORGANIZACIONAIS, MOTIVAÇÃO E COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

Por:   •  26/10/2019  •  Trabalho acadêmico  •  935 Palavras (4 Páginas)  •  414 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1]

CENTRO UNIVERSITÁRIO JORGE AMADO - UNIJORGE – POLO ITUAÇU – BA

E DA SILVA ALMEIDA SANTOS

GESTÃO DE PESSOAS, OBJETIVOS ORGANIZACIONAIS, MOTIVAÇÃO E COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

ITUAÇU – BAHIA

2017

e da Silva Almeida Santos

GESTÃO DE PESSOAS, OBJETIVOS ORGANIZACIONAIS, MOTIVAÇÃO E COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

Trabalho da disciplina Comportamento Organizacional, como requisito avaliativo das unidades III e IV.

Orientador: Bruno Leite Teixeira.

ITUAÇU – BAHIA

2017

Resumo

Este trabalho procura apresentar um relato de experiência de um gestor, por meio de uma entrevista, visando apresentar de forma prática sobre o comportamento organizacional. Será abordada a forma de gestão aderida pelo gestor entrevistado, e apresentação do conhecimento adquirido.

Introdução

A empresa C.S Construções LTDA – ME, é uma empresa de pequeno porte, que atua na área de obras de urbanização, é empreiteira e está no mercado a mais de dez anos oferecendo aos seus clientes serviços como: obras de terraplanagem, obras de fundações, transportes de passageiros e comércio varejista de material de construção em geral. A empresa possuí 13 funcionários atualmente, esse número varia de acordo com a quantidade de serviços contratados pelos seus clientes. Os seus principais clientes são proprietários de empresas locais, Fazenda Progresso, Fazenda Dois Irmãos, comerciantes e Secretaria de obras da Prefeitura. Os seus principais concorrentes são empresas empreiteiras e alguns varejistas de produtos de materiais de construção da localidade. Essa organização tem como missão, oferecer serviços completos, com profissionais competentes e capacitados, buscando a melhor satisfação do cliente. Visa ser reconhecida na sua área de atuação com comprometimento, responsabilidade e efetividade, tendo como principais valores a ética, respeito aos seus colaboradores e clientes, credibilidade e integridade.

O gestor entrevistado é o sócio administrador Florisvaldo dos Santos, não tem o ensino médio, mas tem curso e experiência como mestre de obras a mais de 17 anos, fundador da empresa C.S construções e atua como administrador desde a sua fundação.

GESTÃO DE PESSOAS, OBJETIVOS ORGANIZACIONAIS, MOTIVAÇÃO E COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL

Em meio as transformações ocorridas no meio organizacional, fica evidente a necessidade de se ter um bom líder para que haja melhor desenvolvimento nas atividades executadas na organização.

O administrador Florisvaldo, acredita que há uma relação entre gestão de pessoas e a excelência organizacional, para ele uma organização que possui um bom líder, tende a ter ótimos colaboradores, a gestão de pessoas possibilita a formação de profissionais mais preparados e capacitados. Dessa forma podemos dizer que quando se tem uma equipe de colaboradores capacitados, a organização tende a conseguir bons resultados, alcançando o êxito.

Os executivos necessariamente precisam estar cientes da importância do fator humano dentro das organizações, pois o sucesso na maioria dos projetos organizacionais depende de pessoas engajadas e motivadas a realizar seu trabalho com eficiência e eficácia. (Comportamento organizacional [livro eletrônico] / Mara Braile. – Rio de Janeiro : UVA, 2016. P. 14,15).

        Podemos perceber que o capital humano é o coração da organização, é quem faz a execução dos processos, por isso é muito importante que os gestores se preocupem em geri-los da melhor forma possível, possibilitando um ambiente organizado com pessoas comprometidas e qualificadas.

Para o gestor Florisvaldo, os objetivos organizacionais, motivação individual e coletiva, e o sucesso da empresa mantém uma relação de sequência, onde ele utiliza recursos para manter a equipe motivada, e percebe que a execução das atividades são desenvolvidas de forma mais eficiente, alcançando os objetivos de forma mais rápida e satisfatória, assim torna mais fácil manter uma empresa no sucesso.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.8 Kb)   pdf (94.1 Kb)   docx (14 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com