TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

GESTÃO DE PROJETOS

Tese: GESTÃO DE PROJETOS. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/11/2014  •  Tese  •  329 Palavras (2 Páginas)  •  269 Visualizações

Página 1 de 2

Quando é desenvolvido uma nova correção os analistas enviam os pacotes para os ambientes em produção e executam atualizações imediatamente, porém vários problemas nos ambientes de produção dos clientes da Software Developer aconteram coincidentemente logo após algumas atualizações, deixando o ambiente do cliente por horas parado e impactando diretamente nas operações;

 Os clientes da Software Developer estão reportando que independente do tipo de problema, não há explicações claras do real motivo da causa raiz e normalmente não é aplicado as correções nos demais ambientes( o que deveria ser parte de uma ação corretiva com base nas lições aprendidas).

 Além das deficiências declaradas pela empresa, no mapeamento do processo detectamos outros problemas, a saber:

 Projetos entravam em produção sem nenhum controle de escopo;

 Os requisitos não eram registrados e nem as mudanças eram gerenciadas;

 Atrasos no cronograma;

 Falta de definição nos contratos com o cliente;

 Muita manutenção em projetos finalizados.

O gestor da área de TI da empresa definiu que era mais importante investir nos Smart Phones e VoIP para todos os funcionários e colocou o projeto que iria trocar a máquina que são usadas para testes dos programas desenvolvidos (IBM com AIX 5.2), para ser realizado no terceiro quarto do ano 2011. Vale destacar que as máquinas de desenvolvimento e produção são SUN Solaris 10.

Diante desse cenário de insucessos a diretoria decidiu aplicar um plano de melhoria de qualidade de processos de software. E com isso alcançar os seguintes objetivos:

2. GERENCIAMENTO DE PROJETOS

2.1 Introdução

Os processos de gerenciamento de projetos são apresentados como elementos distintos, com interfaces bem definidas. No entanto, na prática eles se sobrepõem e interagem de maneira complexa que não são totalmente abordadas por modelos de referência de mercado (ex.: PMBOK).

Os profissionais de gerenciamento de Projetos reconhecem que existe mais de uma maneira de gerenciar um Projeto. As especificações de um projeto são definidas como objetivos que precisam ser realizados com base na complexidade, no

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com