TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gabarito ética política e sociedade

Por:   •  7/10/2015  •  Exam  •  325 Palavras (2 Páginas)  •  487 Visualizações

Página 1 de 2

1-  C  II III IV cidades grecia

2- A Mario sérgio

3- A tomistas

4- D II III IV etica resp

5- C III IV sociol compree

6- C  I II III  moral amoral

7-  C I II IV antropoc

8-  C I II IV durkheim

9-  C I II III Platão

10- B  I II III IV ética resp

11- A  democracia hoje é um sistema político em que os cidadãos elegem os seus dirigentes por meio de eleições periódicas. Segundo Platão, o estado não deveria ser governado pelos mais, ricos, ambiciosos ou astutos e sim pelos filósofos. Para Platão, a virtude fundamental da POLIS é a justiça pela qual se alcança a harmonia entre indivíduo e estado.

12-  Adam Smith entendia que o mercado era autorregulador e, portanto, deveria ser livre. Karl Marx entendia o contrário, ou seja, o mercado deveria ser controlado, planificado.As idéias de Adam Smith atacavam as políticas ecnomicas e consequentemente dos reis e senhores feudais que ainda existiam em alguma região da Europa. Suas teorias foram de grande importância para o desenvolvimento do capitalismo no século XIX E XX. Já as teorias de Karl Maxsão uma critica radical ao capitalismo. Tambem propôs mudanças concretas na sociedade. As classes dominante sempre vão oprimir os mais pobres.

Mafalda

1- B atribui-se

2- B racional

3- A probl vincu

4- C ou outros

5- E III IV  V

6- E I II III

7- C racional

8- D utilitarismo

9- E não pg

10- C faroeste

11- Rosseau e Kant destacam o papel do dever para orientar a ética. Para Rosseau, a conciencia moral e o sentimento do dever são naturais. Por exemplo: voz da natureza, dedo de Deus em nossos corações. E na opinião de Kant, o homem deve se render a razão para ser ético.

12- Para Aristóteles, a ética é considerada um saber, pois a mesma depende de uma determinada ação para tornar-se existente. Sendo quen a ética, o agente a ação e a finalidade da ação formam um conjunto, tornando-se inseparáveis.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (30 Kb)   docx (10.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com