TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestao depessoas

Por:   •  2/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  386 Palavras (2 Páginas)  •  141 Visualizações

Página 1 de 2

Na era da Informação as organizações necessitam de sistemas informacionais adequados para lidar com a complexidade ambiental e para transformar seus funcionários em parceiros e agentes ativos da inovação e da mudança.

Na Gestão de Pessoas, uma das estratégias mais importantes sem dúvida é a Comunicação e a Retroação com todos os funcionários. O sistema de informação proporciona a visibilidade adequada para que os gerentes de linha e funcionários possam navegar e trabalhar junto a metas e objetivos mutáveis e complexos.

Sistemas de Informação de RH é um sistema utilizado para coletar, registrar, armazenar, analisar e recuperar dados a respeito dos recursos humanos da organização. A maioria dos sistemas de informação de Rh é computadorizada.

A necessidade de Rh de uma organização muda conforme os imperativos que a organização recebe do ambiente, depende também da tecnologia da informação para tomar suas decisões. Os gerentes de linha devem enfatizar a comunicação com os demais membros dentro da organização, porque a comunicação é o meio primário de conduzir as atividades da mesma e também é uma ferramenta básica para satisfazer as necessidades humanas dos funcionários .Na “Gráfica Impress” a implementação de sistemas de Informações de RH será de extrema importância pois as informações passadas pelo proprietários será conduzida pelo Executivo de RH que repassará as informações para os gerentes de staff e consequentemente levarão a conhecimentos de seus colaboradores. Assim o sistema de informação está se abrindo a fim que os funcionários recebam informação e retroação a respeito do seu próprio desempenho e situação na organização.

O Banco de dados é a base de todo sistema de informações do RH. Funciona como um sistema de armazenamento e acumulação de dados devidamente codificados e disponíveis pra o processamento e obtenção de informações. É um conjunto de dados integrado de arquivos, relacionados e organizados de forma a melhorar a facilitar o acesso aos dados e eliminar a redundância.

Com o Banco de Dados de RH implementado na “Gráfica Impress”, o Departamento de RH teria todos os dados a respeito de diferentes extratos ou níveis de complexidade sabendo sobre:

Cadastro de pessoal

Cadastro de cargos

Cadastro de seções

Cadastro de remuneração

Cadastro de benefícios

Cadastro de Treinamento

Cadastro de candidatos

Cadastro de médicos

Outros cadastro.

Com a implementação dessas duas ferramentas a “Gráfica Impress” com planos determinados no sentido de alcançar objetivos, cumprir sua missão e atingir visão através de estratégias bem definidas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (38.6 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com