TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Ambiental e responsabilidade social corporativa: Estratégias de negócios focadas na realidade brasileira

Por:   •  11/5/2015  •  Relatório de pesquisa  •  896 Palavras (4 Páginas)  •  328 Visualizações

Página 1 de 4

[pic 1][pic 2]

SISTEMA DE ENSINO á distancia

administração

flávia sant’ana castilho

produção textual interdisciplinar individual

[pic 3]

Petrópolis

2014

flavia sant’ana castilho

produção textual interdiciplinar individual

Trabalho apresentado ao Curso Bacharelado em administração da UNOPAR - Universidade Norte do Paraná, para a disciplina: Direito Empresarial e Trabalhista, Gestão de Pessoas, Responsabilidade Social e Ambiental

Prof. Janaina V. Testa, Elisete Alice Z. de Oliveira e Ana Céli Pavão, Sérgio de Goes Barboza e Fabiane T. Muzardo.

Petrópolis

2014

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO        

DESENVOLVIMENTO        

CONCLUSÃO        

REFERÊNCIAS        

INTRODUÇÃO

 

Nova Real Açougue Mania é uma empresa do ramo alimentício.

Que no momento busca por um gerente comercial. Ela conta com 11 funcionarios, são eles: 1 supervisor, 1 gerente comercial (a vaga pra o cargo), 3 operadoras de caixas, 2 repositores, 2 motoboys e 2 açogueiros.

DESENVOLVIMENTO

2.1 Descrição dos cargos

O funcionario deve gerenciar a equipe de vendas, desenvolver novos negócios, gerir o pós-venda e acompanhar relátorios financeiros, avaliar resultados e propor soluções, mapear opurtunidades de expansão de mercado, elaborar relatorios de acompanhamento de venda, desenvolver e estreitar relacionamento com clientes, elaborar propostas comerciais e contratos, gerenciar relacionamentos com clientes.

  Atribuições do cargo: Gerenciar diretrizes e define estrategias para comercialização de produtos, desenvolve os estudos sobre potencial, planos e programas de vendas e acompanha concorrentes, afim de atingir os objetivos da empresa e aumenta a participação no mercado. Avalia relatorio de resultados das vendas, metricas e indices de perfarmace.

Organizando as tarefas a serem executadas e as distribuindo entre os seus comandados. Tendo uma visão completado departamento tomando decisões rapidas, seja em algu, investimento, restruturação ou até divulgação.

  Requisitos para o cargo; competencias técnicas: comunicação saber falar, saber ouvir, saber compreender as necessidades dos clintes, saber expressar as as vantagem competitivas de uma marca, produto.

   Planejamento e Organização: administrar o tempo, planejar cada proposta ao cliente, organizar o espaço de trabalho e organiza-se para atingir as metas estabelecidas. A capacidade de se planejar/organizar implica em conseguir antecipar-se a problemas ( evitando-os) ou a oportunidades ( aproventando-as), desgantando-se menos e obtendo resultados superiores.

   Competencias comportamentais: comprometimentos com a empresa envolvendo-se efetivamente com a empresa e com as tarefas e responsabilidades que lhe foram conferidas.

   Inteligencia emocional, dominando algumas técnicas e programação neurolinguística pra superar situações-limite e momentos de conflito com a equipe e com os clientes, além de compreender as verdadeiras intensões dos clintes e trazer esses clientes para uma posiçãode armonia e resolução concordante.

2.2 Tipo de Recrutamento e Técnicas de Recrutamento

Será utilizado o recrutamento interno, pois é realizado com funcionarios que já estão atuando na empresa, que são funcionarios e pretendem conseguir uma transferencia para setores que proporcionam mais desafios ou aprendizagens ou conquistas daquela promoção desejada, pela vantagem na qual, proporciona uma motivação para o desenvolvimento e a qualidade dos funcionarios. Aumentando a probabilidade de acertos do processo seletivo e reduzindo o custo.

2.3 Técnicas de Seleção

Análise de gestor ideal: Também conhecida como Manager Matching, pois proucura indentificar pontos de aderência entre o colaborador e o seu futuro gestor. O objetivo é que coordenados possam buscar colaboradores com abilidades semelhantes ou complementarem, resultando em uma equipe alinhada e unida. Este tipo de técnica pode aumentar significativamente assertividade da contratação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.1 Kb)   pdf (128.5 Kb)   docx (28.3 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com