TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Financeira

Resenha: Gestão Financeira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  29/11/2014  •  Resenha  •  215 Palavras (1 Páginas)  •  186 Visualizações

inflação ou por situações econômicas estáveis, mas os descontos de retornos futuros é aplicado devido a incerteza no decorrer do prazo estipulado.

Renda futura (daqui a três anos) ($)

Taxa de desconto (%)

FVP de $ 1 em 3 anos

VP da renda futura ($)

1.000

18

0,609

609

1.000

12

0,714

714

1.000

6

0,840

840

PASSO 4

Elaborar em equipe, com base no resultado das leituras realizadas pelos integrantes do grupo, um relatório com no máximo duas páginas.

A administração financeira é uma análise do planejamento das atividades financeiras de uma empresa afim de melhorar os lucros e resultados. Como está ligada a todas as atividades do financeiro, visa maior rentabilidade e preserva as entradas e saídas de dinheiro da empresa e o melhor investimento.

O administrador financeiro desempenha atividades cada vez mais complexas e, a cada dia, sua atuação se torna mais necessária dentro do ambiente econômico.

Um dos itens importantes para decisões na administração financeira são:

Orçamento de capital

Estrutura de capital

Administração de capital de giro

Estas três áreas são amplas e cada uma delas possui uma variedade de tópicos a serem discutidos. Há também as decisões básicas que são os investimentos, financiamentos e a utilização do lucro líquido. Uma boa administração depende de um bom planejamento e controle das atividades financeiras. O principal objetivo é a maximização dos lucros, obter recursos novos para expansão e manter o equilíbrio necessário para a liquidez financeira.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com