TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão Organizacional – Pesquisa sobre conceitos de PODC

Por:   •  27/3/2016  •  Trabalho acadêmico  •  298 Palavras (2 Páginas)  •  888 Visualizações

Página 1 de 2

Gestão Organizacional – Pesquisa sobre conceitos de PODC[pic 1]

Professora: Maíra

Em qualquer empresa ou alguma associação que requer administração é necessária uma forma de colocar em prática seus objetivos, ordens, metas entre outros. Para isso existem funções que ajudam nessa organização dentro de um ambiente que requer alguma administração, são eles: Planejamento, organização e execução, decisão e controle mais conhecido como PODC.

Planejamento: é determinar o que deve ser feito antes de acontecer. Consiste em determinar aquilo que será feito e como será feito. É demasiado importante esta etapa, pois definirá o futuro de bons negócios e boas vivencias, a importância de planejar envolve vários aspectos internos e externos de sua organização administrativa.

Organização: requer formas de planejamento para que ocorra uma organização e leve adiante as decisões e por fim o controle sobre a administração. Esta parte liga-se diretamente ao planejamento inicial, pois essa organização não pode ocorrer erros para melhor funcionamento da empresa ou qualquer outra forma de organização, pois é no planejamento que a organização de faz firme para melhores formas de administração.

Decisão: é uma etapa mais voltada pra os que estão á frente da organização, uma vez que qualquer decisão precipitada e longe das limitações do planejado pode comprometer a administração da empresa em geral ocasionando perda da mesma e fim dos objetivos iniciais.

Controle: como já citado antes essas funções juntas formam uma boa administração se cada uma for feita devidamente. O controle como está ligados as outras funções, também necessita das mesmas para não comprometer o desenrolar da empresa. Esse controle não está destinado apenas para os gestores de uma empresa, esta etapa deve ser colada em prática de modo a envolver todos da organização e tentar manter este controle equilibrado dando continuidade a pirâmides das demais funções do PODC.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (51.3 Kb)   docx (8.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com