TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão de projetos de marketing

Pesquisas Acadêmicas: Gestão de projetos de marketing. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2014  •  Pesquisas Acadêmicas  •  3.064 Palavras (13 Páginas)  •  333 Visualizações

Página 1 de 13

[pic]

Universidade Anhanguera - Uniderp

Centro de Educação a Distância

Curso Superior de Tecnologia de Marketing

Prof. Bruno Falcão

Professor EAD: Luiz Manuel Palmeira

Gestão de Projetos de Marketing

Alunos:

Sobradinho/DF

2011

GESTÃO DE PROJETOS DE MARKETING

Projeto de um Ciclo de Palestras sobre Segurança Pública do Curso de Tecnologia em Marketing apresentado a Universidade Anhanguera – Uniderp como requisito para obtenção de nota na disciplina.

Professor: Luiz Manuel Palmeira

SUMÁRIO

INTRODUÇÃO pág:4

PROJETO pág: 5

FATORES DE RISCO pág: 6

CRONOGRAMA DE MONTAGEM pág: 8

DESCRIÇÃO DOS GASTOS E RECURSOS pág: 8

ORGANOGRAMA pág: 8/9

SIMULAÇÃO EM FORMA DE CONCETORES pág: 10

CONFLITOS pág: 11

AVALIAÇÃO pág: 11

CONCLUSÃO pág: 12

REFERENCIAL BIBLIOGRAFICO pág:13

INTRODUÇÃO

Para tratar de Gestão de Projetos devemos ver a definição de projeto, antes de qualquer outra coisa. Não podemos confundir projeto com um novo negócio, projetos podem ser de vários tamanhos e tipos, e podem englobar diferentes áreas de atuação, não tendo assim nada a ver com a criação de um novo negócio.

Mais o que é um projeto? Especificamente, é uma atividade temporária de um grupo concebido a fim de realizar um único produto, resultado ou serviço. O projeto é temporário, sendo que tem início e fim definidos em tempo. Cada projeto é único, na medida em que não é operação de rotina, mas conjunto de ações destinadas a alcançar objetivo singular.

Inúmeros autores abordam a gestão de projetos, com algumas variações em seu conceito:

• Kerzner (1992), gestão de projeto de relativamente curto prazo que foi estabelecido para a concretização de objetivos específicos;

• Turner (1994), refere que a gestão deprojetos é um processo através do qual um projeto é levado a uma conclusão. Tem três dimensões: objetivos, processos de gestão e níveis;

• PMI (Project Management Institute)(2004), define gestão de projetos, tão simplesmente, como sendo o processo através do qual se aplicam conhecimentos, capacidades, instrumentos e técnicas às atividades do projeto de forma a satisfazer as necessidades e expectativas dos diversos stakeholders.

Podemos não perceber, mas estamos planejando todo o tempo. Planejar faz parte de toda a existência humana, qualquer um planeja. Atravessar uma rua exige planejamento, pegar um ônibus exige planejamento, paquerar exige planejamento. Você planeja, ou por acaso já vai atravessando a rua sem prestar atenção no sinal, ou sem avaliar a distância e a velocidade dos carros? Você pega qualquer ônibus? E na hora de paquerar, chega de qualquer jeito ou prefere antes observar e ver como vai “chegar junto”?

Estamos o avaliando os riscos o tempo todo, e avaliar esses riscos significa avaliar não somente os riscos, mas também as chances. Avaliamos o tempo todo. Em geral tentamos algo que sirva para determinar as nossas chances. Se a avaliação der certo, tentamos a abordagem direta. Uma vez que isto está em nosso DNA, somos planejadores por natureza, quando deixamos de planejar, fazemos por livre arbítrio, ou por pura imaturidade, limitações ou desconhecimento.

Gestão de projetos é a aplicação de conhecimentos, habilidades e técnicas para confecção de atividades relacionadas, visando se atingir um conjunto de objetivos definidos. Conhecimento e práticas da gestão de projetos são muito bem descritos em termos de seus processos componentes.

Processos esses que podem ser classificados em cinco grupos de processo (iniciação, planejamento, execução, controle e encerramento).

Projeto a ser desenvolvido ( Ciclo de Palestras sobreSegurança Pública – A Segurança e o Cidadão )

Desenvolveremos um Ciclo de Palestras sobre Segurança Pública. O Ciclo conterá dois dias de encontros, com palestrantes das diversas áreas da Segurança Pública, onde discutiremos mais a fundo o sistema atualmente adotado pelas autoridades públicas e como melhorá-lo. Os palestrantes apresentarão as modificações pretendidas pelo Governo e através de uma interface com os ouvintes, sugestões serão recebidas e repassadas aos planejadores. Esse projeto têm a proposta de não só passar as informações sobre a segurança da comunidade, mas também de informá-los do que se pretende para o futuro e saber o pensamento de todos sobre o tema.

Os resultados esperados com esse projeto é o de melhorar a interface entre agente vigilante e a comunidade. Mostrando o papel de cada, permitindo assim uma aproximação maior entre os dois, tirando a barreira existente entre eles.

De acordo com o planejamento, o grupo levará entorno de três semanas para montar todo esse ciclo, desde o projeto até a realização do evento.

O projeto foi estimado em cerca de R$ 1.000,00, sendo o gasto com água, café, equipamentos de som, imagem, panfletos e divulgação e outros.

Os possíveis parceiros/patrocinadores desse projeto, serão os palestrantes, que não cobrarão pelas palestras, bem como a Faculdade, que cederá o espaço do auditório para realização do evento sem cobrar aluguel e os comerciantes locais nos ajudarão com doações de materiais.

Fatores de Riscos do Projeto

Além de fatores de riscos, existem também algumas variáveis controláveis ou previsíveis e incontroláveis ou imprevisíveis.

As variáveis previsíveis

...

Baixar como (para membros premium)  txt (21.2 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com