TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Marketing relacionamento Frontend.

Por:   •  29/3/2016  •  Projeto de pesquisa  •  489 Palavras (2 Páginas)  •  631 Visualizações

Página 1 de 2

Projeto Marketing relacionamento Frontend.

“Marketing de Relacionamento é a prática da construção de relações satisfatórias a longo prazo com partes chaves onde as empresas inteligentes tentam desenvolver confiança e relacionamentos “ganha-ganha” a longo e médio prazo com fornecedores e consumidores, o relacionamento resulta em fortes vínculos econômicos, técnicos e sociais entre as partes e também reduz os custos de transação e o tempo” - KOTLER 1998.

Uma cadeia de relacionamento é formada pela empresa que detém maior influência sobre o cliente (RDC-Férias) e, geralmente os mais interessados em tornar relacionamentos duradouros são os fornecedores da cadeia de relacionamento. (Hotelaria).

Objetivos Central

Estreitar o relacionamento continuo e colaborativo entre RDC-férias e os hotéis mais precisamente com os departamentos de Reservas e Recepção.

Objetivos intermediários;

• Melhorar o atendimento do Frontend tanto para os associados no hotel, quanto para o atendimento interno nosso nas solicitações de reservas;

• Agregar valor ao “nosso” cliente;

• Aperfeiçoar processos, diminuir reclamações, melhorar atendimento e diminuir custos;

• Demonstrar profissionalismo, atenção e receptividade.

Para planejar esta aproximação fizemos duas perguntas básicas;

ONDE ESTAMOS?

Hoje nosso relacionamento com os hotéis parceiros é muito bom no âmbito Comercial, negociação de preços, bloqueios e condições.

ONDE QUEREMOS CHEGAR?

Fortalecer o relacionamentos com o frontend dos hotéis, enfatizando quem somos e o que queremos, deixando claro que o associado que mandamos ao o hotel não é apenas nosso cliente RDC, mas de ambos Hotel/RDC.

“Um bom fornecedor pode contribuir muito mais para o futuro de uma empresa do que um preço baixo e, essa contribuição merece um relacionamento” KOTLER

Temos em mente fazer algumas ações para criar esta aproximação desde fazer uma campanha de incentivo para esse front como transmitir um simples e-mail... lembrando de seu aniversário.

PRIMEIRO PASSO:

1) Enviar ao comercial do hotel nossa proposta para aprimorar relacionamento com o pessoal de recepção e reservas.

2) Cadastro de pessoal front (recepção e reservas)

Vamos criar um cadastro atualizado de recepção, reservas e comercial

Como: hoje no sistema já existe uma aba chamada Contatos dentro de cada hotel, precisa apenas de alguns ajustes e atualiza-la.

(Ajustes: um segundo e-mail, colocar apenas cargos referentes a hotelaria)

Seria interessante cadastrar o e-mail comercial e o particular, como existe rotatividade de funcionários, muitas vezes a pessoa sai de um hotel para ir para outro hotel, tornando até a negociação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (60.7 Kb)   docx (10.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com