TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto marketing

Por:   •  11/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  1.747 Palavras (7 Páginas)  •  363 Visualizações

Página 1 de 7

INSINUANTE E O MARKETING DE VAREJO

RESUMO

A apresentação deste projeto tem como objetivo demonstrar a realidade e os meios utilizados pela revenda Insinuante, onde será explanada o uso do marketing para potencialização da mesma. Trata-se de um estudo da empresa, através de uma abordagem pela qual se pretende analisar a atual estrutura da rede Insinuante em Aracaju.

.

Palavras-chave: Lojas Insinuante; Maquina de vendas; Marketing; Vendas; Varejo

1 INTRODUÇÃO

        Com o uso do marketing no comercio varejista, podemos destacar máquina de vendas como uma das principais empresas do mercado nacional, detentora de grande parte do mercado, destaca-se por sua forte ação em marketing em todas as suas formas de apresentação.

Capaz de chamar atenção por suas propagandas, onde o consumidor tem o acesso a produtos de qualidade, preço e formas de pagamentos diferenciados. Esse tipo de estratégia é feita de uma forma exploratória de mercado, onde busca-se alcançar todas as classes sociais.

As lojas Insinuante, tem como destaque o seu número de empregados e lojas, atendendo não somente em espaços físicos, mas também no mercado on line, fazendo com que torne-se uma das principais detentoras de espaço e preferência popular, por conta da forma de abordagem usada através do marketing.

2 CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA

1.1 DENOMINAÇÃO E FORMA DE CONSTITUIÇÃO

Empresa do mercado varejistas com fins lucrativos, atuante em todo território nacional, especializada em vendas de bens de consumo eletro entre outros.

1.2 DADOS E FATOS RELEVANTES DA ORIGEM DA ORGANIZAÇÃO.

Fundada em 1959 na cidade de Vitória da Conquista, na Bahia, inicialmente, como uma loja de calçados e posteriormente como eletrodomésticos, as lojas Insinuante hoje está presente em nove estados brasileiros (Bahia, Sergipe, Alagoas, Pernambuco, Paraíba, Rio Grande do Norte e Piauí). A Insinuante conta com mais de 231 lojas, distribuídas nesses estados, sendo 37 só em Salvador, no total de 97 no estado da Bahia.

1.3 NATUREZAS, RAMO DE ATUAÇÃO E SETOR (PÚBLICO, PRIVADO, ...)

A Insinuante atua nos ramos de comércio varejista de móveis, especializado de equipamentos, suprimentos de informática, artigos de uso pessoal e doméstico, cosméticos, produtos de perfumaria, higiene pessoal, brinquedos e artigos recreativos, esportivos, fotográficos e para filmagem, bicicletas, triciclos e os mais variados tipos de acessórios.

1.4 MISSÃO E VISÃO DA EMPRESA

Atender todas as expectativas dos nossos clientes, oferecendo-lhes produtos e/ou serviços de qualidade, preços justos e o melhor atendimento.

Valores:

• Honestidade, integridade, dignidade e comprometimento.

• Os relacionamentos interpessoais e os processos empresariais devem ser conduzidos com imparcialidade, justiça, retidão e seriedade. Essa é a única base sólida sobre a qual qualquer empresa ou pessoa consegue atingir suas metas e objetivos.

• Credibilidade: fator principal para a preservação e manutenção do nosso maior patrimônio “a nossa imagem”.

• Perpetuidade: só existirá se dermos nossos maiores esforços para satisfazer plenamente todas as expectativas dos nossos clientes.

1.5 INFORMAÇÕES SOBRE A EMPRESA

Seus vários tipos de lojas podem ser destacados outro diferencial da revenda a ser mencionada, primeira no segmento de Megalojas no Nordeste, tendo em seu espaço vários produtos comercializados, a revenda conta também com lojas especializadas. Suas lojas geralmente localizadas nos principais centros de comerciais, a exemplo de shoppings e ruas. Conta também com Lojas De Desconto (pensadas para atender a maioria dos anseios dos clientes, loja, que vão de empréstimo pessoal até seguro de automóveis

Nº funcionário, Porte da empresa, nível de escolaridade, por níveis de chefia ou gerenciais, por regime jurídico de vínculo.

Contando com mais de 7.000 empregos diretos e 24.000 indiretos, os seus funcionários é o ponto foco dessa empresa, que tem em seu quadro funcional pessoas de todos os níveis de escolaridade, desde o ensino fundamental incompleto até profissionais de nível superior. Outro fato a ser mencionado é o lado social da empresa, que contrata pessoas com deficiência físicas, seguindo o estipulado pela justiça federal do trabalho, Como faz parte de um grupo varejista, o grupo é controlado por um conselho administrativo, com diretores de todas as empresas formadora do grupo. Cada empresa conta com um presidente, em seguida se tem a equipe de auditoria interna e o recurso humano, seguido de unidade de negócio ao consumidor, unidade de negócios lojista, diretoria executiva de planejamento de risco, diretoria executiva de administração e cobrança, diretoria executiva de negócios financeiros, diretoria executiva de tecnologia. Dentro dessas áreas citadas, temos várias outras diretorias, e organismos de planejamento e suportes, que fazem com que a empresa opere de forma sistemática e constante.

1.6 PRINCIPAIS PRODUTOS.

Os produtos comercializados pela revenda variam e são fator chave para o sucesso da empresa, uma das pioneiras em no setor de megaloja, com áreas gigantescas, e chegando a comercializar até 20 mil produtos em suas lojas, produtos esses que variam de eletrodomésticos, eletroeletrônicos, eletro portáteis, informática, decoração, hobby e lazer, equipamentos de telefonia a utilidades do lar.

1.7  DEFINIÇÃO DO PÚBLICO-ALVO

Seus clientes variam de classe, gênero e idade, muito por conta da sua variedade de produtos e forma de pagamento, atendendo aos públicos da classe A, B, C e D, suas lojas são localizadas em todos os grandes centros comerciais, desde lojas nos centros das cidades, como também em shopping center.

1.8  DENOMINAÇÃO DOS PRINCIPAIS TIPOS DE FORNECEDORES, PRINCIPAIS INSUMOS, MATÉRIAS PRIMAS E SERVIÇOS POR ELES FORNECIDOS

Com a diversidade de produtos comercializados, a revenda Insinuante conta com um grande leque de fornecedores, que abastecem as revendas com seus produtos e mantem a inovação dos mesmos. Com empresas com grande histórico, isso passa ao seu consumidor credibilidade, empresas como Mabe, Whirlpool, Electrolux, Samsung, Lg, Itatiaia, Colomarq, Claro, Nokia, Sony, entre outras figuram entre os grandes fornecedores. Uma das principais responsáveis pelo bom desempenho da empresa é a chamada linha marrom (Áudio e Vídeo), além da linha Branca (Refrigerador, fogão, lavadoras, entre outros) e telefonia (Celular e tabletes). Esses são os principais destaques da revenda. As empresas fornecedoras, além de seus produtos, oferecem assistência de atendimento e suporte técnico, contribuindo com promotores de vendas, assistentes de merchandising e atendentes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12.4 Kb)   pdf (172.1 Kb)   docx (17.6 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com