TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gestão financeira com sua importância e sua competitividade

Projeto de pesquisa: Gestão financeira com sua importância e sua competitividade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/10/2014  •  Projeto de pesquisa  •  377 Palavras (2 Páginas)  •  202 Visualizações

Página 1 de 2

Introdução

Objetivo desse trabalho é mostrar a importância das questões matemáticas, contábeis, como a ética e moral caminham juntas nas questões do nosso cotidiano, a gestão financeira com sua importância e sua competitividade nos mostra o quão difícil é a sobrevivência de uma empresa/ organização nos dias atuais. A gestão empresarial coloca em pratica a arte de planejamento, organização, controle e decisão dos passos a serem seguidos pela empresa como um todo rumo ao alcance das metas /objetivos. As informações contábeis e os cálculos financeiros são utilizados para dar assistência as decisões empresarias, sendo que cada informação e calculo tem sua importância para guiar a melhor estratégia no momento, porem o responsável pela decisão deve possuir um perfil coerente para visualizar todas as informações dispensáveis que influenciam na empresa de uma forma geral .

Desenvolvimento

Estrutura Organizacional ( Hoterdan-Hipermercado )

Empresa grandes tem Estrutura Organizacional ( organograma , departamentos ), reuniões semanais /mensais /semestrais para discutir resultados, problemas , projetos , etc.

A empresa possui a seguinte estrutura:

- Departamento Administrativo – 04 funcionários

- Departamento Comercial – 10 funcionários

- Departamento Contábil – 02 funcionários

- Departamento de Recursos Humanos -03 funcionários

- Departamento compras -02 funcionários

Exemplos do que fazer nas reuniões:

Reunião Administrativas e finanças: avaliar as suas dividas, os bancos com quem trabalha, capital de giro, fluxo de caixa( pagamentos, recebimentos, investimentos), seguros, questões administrativas gerais, contabilidades, etc.

Reunião Comercial: planejar ações comerciais com novos clientes, avaliar projetos em andamento, revisar produção por vendedor por unidade por produto, etc.

Reunião de Marketing: discutir estratégicas de mercado, eventuais propaganda e promoções, ações de mídia (assessoria de imprensa ), material de divulgação (folders,etc)

Reunião de Operações: analisar e decidir sobre manutenção, novas obras, aquisição de maquinas e equipamentos, novas unidades, etc. Avaliar novos processos ( de produção, estoques, distribuição ou de vendas.

Reunião de RH: traçar metas para os seus funcionários, avaliação de performance, tratar de assuntos gerais de pessoal (disciplina, horários de trabalho , turnos, prestadores de serviços como folha de pagamento e bancos, etc) , terceirização e terceirizados, política de treinamentos, promoções, etc.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com