TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Grandes fusoes

Por:   •  6/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  659 Palavras (3 Páginas)  •  164 Visualizações

Página 1 de 3

Prós e Contras da fusão de empresas

Sempre que uma empresa se deparar com uma expectativa de uma fusão, se está iniciando uma oferta ou outra empresa está visando fundir-se com ela, todas as prós e contras devem ser consideradas, enquanto uma potencial fusão pode ser uma boa opção estratégica ou permitir que uma empresa expanda para novos mercados, ruptura no negócio ou as dificuldades de integração podem superar qualquer sinergia adquirida.

Objetivos

Para ser capaz de entender os prós e contras de uma possível fusão, a primeira coisa que deve ser entendida são os objetivos de cada empresa. Uma fusão irá realizar o desejo de cada uma delas? Uma vez que compreendidos, a administração pode começar a elencar os prós e contras do negócio em potencial.

9

Expansão

A expansão dos negócios muitas vezes é uma das forças matrizes por trás das fusões. Por exemplo, se um banco tem operações no Centro Oeste, mas quer expandir para o mercado aparentemente lucrativo em outra região, a coisa a fazer é identificar um pequeno banco regional operando naquele local e propor uma fusão. Está poderia fornecer uma presença imediata no mercado e uma base instantânea de clientes para o banco do Centro Oeste. O banco que recebeu a proposta de fusão poderia se beneficiar, porque teria acesso aos processos operacionais eficientes do banco maior e do capital econômico.

Integração vertical

A integração vertical é outro benefício potencial das fusões entre fornecedores e produtos. Por meio dela, a empresa pode controlar tanto sua montante e sua jusante. Eles não tem que se preocupa com o abastecimento de matérias- primas ou peças, porque possuem a organização fornecedora.

Integração de negócios

Do outro lado do ganho da parcela de mercado e melhora nas margens é o enorme contra de integrar realmente as duas companhias. Devido as diferenças nos sistemas, processos e até mesmo nas culturas organizacionais, as empresas podem passar por tempos difíceis até conseguir fazer as duas empresas trabalharem juntas.

Interrupção dos negócios

Como resultado das dificuldades nas operações de fusão, dos sistemas e dos funcionários, o comprometimento dos negócios pode ocorrer. Isso pode consumir a forma de níveis irregulares de estoque, embarques atrasados, os prazos não cumpridos, essa folhas podem afetar diretamente as receitas, margens e lucro da empresa.

10

Todas as Prós e Contras

Avaliar todos os prós e contras de uma fusão é importante para o sucesso do empreendimento, cada situação será única mas uma abordagem sistemática e minuciosa deve ser usada sempre na empresa está considerando uma oferta. Ao compreender os objetivos de cada organização, a gestão terá facilidade em compreender se eles devem fechar o negócio.

Prós e Contras das Fusões As fusões sempre terão seus prós e contras. Os capitalistas visualizam as mudanças que a fusão entre duas empresas proporciona, onde traz mudanças no estado atual do mercado nacional, visando o crescimento, controle absoluto, expansão e poder. Já o socialista é totalmente

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.2 Kb)   pdf (40.9 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com