TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Gratuitaçao

Por:   •  3/5/2015  •  Pesquisas Acadêmicas  •  596 Palavras (3 Páginas)  •  213 Visualizações

Página 1 de 3

A nossa empresa esta localizada na zona Sul de São Paulo, mais especificamente no bairro do Campo Limpo, próximo de escolas e comércios, área de grande circulação de pessoas.

  • Fatores Econômicos

- Produção elevada devido ao maior consumo nas épocas do inverno e da Pascoa, e nos dias do Natal e dos namorados.  
- A grande São Paulo representa 14% do consumo geral dos brasileiros.
- Baixo custo de instalação e mão-de-obra.
- Os preços comercializados tendem a ser mais acessíveis ao consumidor, com uma margem de lucro entre 30% e 50% aproximadamente.
-O mercado de chocolates deve crescer, ate 2018, 10% ao ano, segundo a consultoria Euromonitor.

  • Fatores Sócio -culturais
    - As mulheres (cerca de 53%), tendem a consumir mais que os homens(47%).
    - Consumo por idade :


[pic 1]

- As classes AB possuem preferencia pelos chocolates ao leite, principalmente tabletes e trufas.
- A classe C consome mais o chocolate branco.
- Os Jovens ate 24 anos , tem preferencia por variedades(ex. Caixas de bombons sortidos),e chocolates ao leite, já os mais velhos (55 anos ou mais) procuram chocolates com mais cacau.

- Dentre a maioria , o tablete puro é o maior consumido (cerca de 82%), e os bombons (aproximadamente 72%), e as barras recheadas ficam em terceiro lugar (58%).
- 67% dos consumidores de chocolate consomem entre 7 ou mais unidades de chocolate por semana, e 23% consomem entre 3 e 6 unidades por semana.

Analise da concorrência

Analisamos como nossas principais concorrentes empresas de grande porte que tendem a atender o nosso mesmo nicho de mercado , visando principalmente as classes B e C .
A CRM , empresa que gere a marca da Kopenhagen, visando atender as classes mais inferiores, criou a marca ‘’Brasil Cacau’’, com preços de 30 a 50% mais baratos, quando se comparado a sua primeira linha, além da Cacau Sabor , conhecida pela qualidade e grande variedade .
Empresas como a Nestlé, Mondelez(detentora das marcas Lacta,Bis), também repartem uma fatia do nosso mercado de atuação, devido a boa parte de seus produtos(preços baixos), serem destinados as classes B/C.

Analise SWOT

Forças – Dentre as nossas forças podemos destacar o nosso baixo custo na produção, devido a nossa localização ser em uma área da periferia da cidade, assim podendo comercializar os produtos com um preço mais reduzido, chamando a atenção dos consumidores da região.
Outra qualidade que podemos destacar é a qualidade dos nossos produtos, atraindo e fidelizando os nossos clientes, para que retornem mais vezes.
Mantemos uma equipe bastante atenciosa e capacitada, para realizar uma boa e duradoura relação com os clientes, buscando familiariza-los com a nossa marca e pessoal.  

Oportunidades -  A nossa empresa esta localizada em uma área de grande circulação de pessoas, facilitando o acesso aos nossos produtos, onde grande parte daquela região não precisa se dirigir a supermercados para consumir produtos similares. O crescimento do consumo de chocolates no mercado , tende-se a ser satisfatório, cerca de 2 a 4% ao ano.
As classes B ,C e D no Brasil esteve em ascensão nos últimos anos,  devido a isso é interessante observar e atender esse público.

Fraquezas – Por sermos ainda uma empresa nova no mercado, boa parte da população ainda desconhecem os nossos produtos, cabendo a nossa equipe de marketing realizar um levantamento, para introduzir a nossa marca no mercado.

Ameaças – Além da nossa concorrência, vemos como uma grande ameaça a atual crise no país,
com o aumento de praticamente todos os produtos, seja ele alimentício, eletrônico, etc, afetando a todos, o que dificulta as compras do consumidor, que tendem a evitar gastos, diminuindo a rotatividade dos nossos produtos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.5 Kb)   pdf (87.8 Kb)   docx (44.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com