TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

HOLTZAPPLE, M.T. & REECE, W. T. Introdução à Engenharia. Rio de Janeiro. Editora LTC, 2010

Por:   •  3/4/2016  •  Pesquisas Acadêmicas  •  334 Palavras (2 Páginas)  •  1.915 Visualizações

Página 1 de 2

HOLTZAPPLE, M.T. & REECE, W. T. Introdução à Engenharia. Rio de Janeiro. Editora LTC, 2010

De acordo com Holtzapple e Reece, engenheiros se baseiam em indivíduos quem juntam seus conhecimentos da economia, ciência e matemática para eliminar problemas técnicos com os quais a sociedade acabam se deparando com o passar do tempo e do avanço tecnológico.

Segundo eles a engenharia e seu método de projetos se baseiam nos seguintes elementos analise, comunicação, síntese e implantação.

Analise: aplicar os conceitos de engenharia, ciência, matemática e economia, para analisar a melhor forma de resolver o problema a frente, ou desenvolver novos métodos que previnam futuros problemas na sociedade, assim com intenção de facilitar o dia-dia da sociedade.

Comunicação: na engenharia comunicação e tudo, para que um engenheiro nos dias de hoje consiga colocar suas ideias e projetos para uso da sociedade, ele tem que se comunicar bem tanto com palavras ou escritas que expressem seus pensamentos assim facilitando sua entrada na sociedade.

Síntese: estudo de vários elementos assim juntando todos para desenvolver a melhor for de solucionar os problemas a frente.

Implantação: com todos os cálculos, estudos, desenvolvimento chega a hora de implantar tudo que se foi desenvolvido.

Podemos não perceber mas em quase tudo que usamos nos dias de hoje, por trás de seu desenvolvimento temos um engenheiro, um exemplo que hoje a sociedade utiliza muito e um celular, por trás de cada celular desenvolvido existem vários engenheiros, desde sua forma e desing, a o sinal que chega em cada um, temos um engenheiro que com seus estudos e cálculos desenvolveu a melhor forma para a implantação de sua ideia no celular desenvolvido.

Conclusão:

Não obtive o acesso direto ao livro, mas com a ajuda de alguns sites relacionados e trechos do livro, entendo que a ideia de Holtzapple e Reece, e repassar aos seus leitores oque e a engenharia e onde são aplicadas nos dias de hoje, que ao meu intender a engenharia está em todos os cantos onde olhamos, em cada objeto que utilizamos para facilitar e ajudar em nosso dia-dia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (41.5 Kb)   docx (8.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com