TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Habilidades e experiência profissional de um empreendedor

Projeto de pesquisa: Habilidades e experiência profissional de um empreendedor. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/6/2014  •  Projeto de pesquisa  •  487 Palavras (2 Páginas)  •  448 Visualizações

Página 1 de 2

Apresentação:

O presente trabalho pretende mostrar o processo empreendedor através do desafio profissional, elaborador por minha equipe. Onde todas as competências, habilidades e a experiência profissional do empreendedor, estão aliadas através do empreendedorismo, ética e o desenvolvimento pessoal e profissional, que servirá para a elaboração do Plano de negocio para a estruturação do empreendimento, visando resultados a curto, médio e longo prazo, onde as questões mais pertinentes ao empreendedorismo terão as possíveis argumentações comentadas no desafio profissional; que são as seguintes perguntas: porque o medo de arriscar em um empreendimento?Como este plano de negocio trará o objetivo profissional e pessoal? De que forma este empreendimento reportará diante da ética e as relações humanas no trabalho.

1. As competências habilidades e experiência profissional do empreendedor:

Porque muito profissional tem medo de se arriscar em um empreendimento?

Criar um empreendimento sempre vai ter risco, para a maioria dos profissionais é possivel diminuir estes ricos, sem correr perigo de um fracasso total.

Coragem para correr riscos: arriscar – se faz parte do ato empreender. Diniz ressalta que correr riscos e diferente de correr perigo. O empreendedor correr perigo quando está desinformado. Se tem informações, pode tomar decisões complexas com riscos calculados. (PILLEGGI, 2014)

A coragem de arriscar em algo desconhecido é considerada uma arte de ser persistente em seguir em frente com planos de negócios de um determinado empreendimento. O empreendedor que consegue sucesso e aquele que não tem medo de arriscar, por muitos especialistas estes são considerados jogadores, mas nem por isso eles deixar tudo para a sorte, ou seja, eles aceitam assumir riscos calculados e as possibilidades de fracassos, utilizam ferramentas disponíveis em ambientes que vivem para a transformação social e econômica. O medo dos profissionais é o de não conseguir reverter investimentos em grandes lucros financeiros, e também tem o fato de não conseguir a sua satisfação profissional e motivação pessoal, para o seu projeto de vida que talvez seja o mais esperado de uma vida inteira e ainda as possibilidades de fracassar, e o sonho de ser dono do seu próprio negócio se transformar em pesadelos.

Qual o futuro deste projeto e como ele vai trazer independência para o profissional, impulsionando a carreira e possibilitando o alcance dos objetivos profissionais e pessoais?

Elaborar um plano de negócios foi à maior das experiencias profissionais que já tive em minha vida, Ao criar este projeto empreendedor abri as portas para o meu desenvolvimento profissional e pessoal, devido à estrategias e táticas usadas na estruturação de todo o projeto. As possibilidades de se chegar ao objetivo é a maior das forças envolvidas neste processo de criação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com