TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Henry Ford: Aprendendo Com os Erros

Por:   •  20/9/2015  •  Trabalho acadêmico  •  453 Palavras (2 Páginas)  •  254 Visualizações

Página 1 de 2

ANHANGUERA EDUCACIONAL LTDA

Faculdade Anhanguera de Piracicaba

Curso de Administração de Empresas

Erik Aparecido Vieira Ruivo – RA: 6853476548

HENRY FORD

Piracicaba

2015

Henry Ford: Aprendendo com os erros

Empresário conhecido mundialmente por ter sido criador de uma das maiores montadoras de automóveis do mundo e por revolucionar na área de produção de forma eficácia.

Em 1885 Ford viu um motor a gasolina pela primeira vez e ficou encantado imediatamente, para alguém que havia sido aprendiz de mecânico e tinha um bom conhecimento sobre motores, Ford percebeu que não conhecia nada tão fascinante quanto um motor capaz de gerar na própria energia, a partir do momento em que deslumbrou aquela invenção incrível, definiu que seu objetivo a partir de então seria revolucionar o meio de transportes, dai em diante Ford usou todo seu tempo que tinha livre para desenvolver seu próprio motor a combustão, utilizando peças de sucata que encontrava.

Em 1896 conseguiu concluir seu protótipo, após a conclusão, Henry Ford esbarrou em algumas falhas em seu projeto, além do fato que a produção na época era extremamente difícil, a partir do momento em que começou seu segundo projeto, Ford passou a levar em conta a fase de produção, após a conclusão do seu segundo projeto, ele tinha um modelo incrível para época, simples, robusto, de fácil manutenção e direção, o que restava era conseguir apoio financeiro para que a produção em massa fosse possível. Após firmar parcerias Ford se meteu em grandes problemas tendo que reformular mais uma vez seu projeto, algo que fez seus sócios abandonar a empresa. Analisando seu fracasso, Ford viu que seu principal erro foi tentar agradar a todos com seu modelo. Após analisar todos seus erros, Ford sabia o que fazer para o projeto ir adiante. Ford arrumou alguém disposto a financiar seu projeto novamente e o sucesso não demorou a chegar, com a construção de uma linha de montagem revolucionada, Ford conseguia que seus empregados produzissem 15 carros por dia, algo incrível para época. Ao passar do tempo, a empresa Ford Motor Company expandiu suas operações e se tornou referencia no setor automobilístico. O que Ford tinha de diferente da maioria é que não separava coisas de fracasso e sucesso, ele via tudo como resultado. Se quisesse alterar seu resultado teria que mudar seu modo de agir. Com isso em mente, foi adaptando seu projeto até obter o resultado desejado e a partir dai se tornou um dos maiores em seu ramo.

Principais características sobre Henry Ford

 O passado serve para evidenciar as nossas falhas e dar-nos indicações para o progresso do futuro.

 Se você tem convicção em seu trabalho, não deixe que os outros interfiram nele.

 Se

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (48.3 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com