TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

IDENTIFICAÇÃO DE OPORTUNIDADE DE NEGOCIO

Por:   •  12/5/2017  •  Trabalho acadêmico  •  985 Palavras (4 Páginas)  •  1.967 Visualizações

Página 1 de 4

IDENTIFICAÇÃO DE OPORTUNIDADE DE NEGOCIO

  Necessidades identificadas: O mercado do E-Sport cresce a cada dia mais e mesmo com muita procura dos consumidores nos produtos ligados a essa área o mercado parece não ter entrado ainda nessa onda de jogos eletrônicos, com isso, a maioria das lojas são virtuais. Conversando com alguns usuários desse universo percebemos que havia a necessidade de uma loja física nessa área de Games, então começamos o projeto.

Escala: O mercado dos games é muito grande e vem crescendo constantemente, mas a grande maioria das lojas são virtuais.

 Diferenciação: A nossa grande diferença e vantagem é que por a loja ser física temos o produto mais perto do consumidor, e diferente da loja virtual o consumidor pode testar o produto antes da compra.

Observação e análise: Observamos através de fóruns na internet que há uma grande procura por itens ligados a games e por lojas que vendam esses itens, porque a maioria das lojas que vendem esses itens não são especializadas nesse tipo de produto, então muitas vezes o consumidor não encontra tudo que deseja em uma loja só.

Analise de mercado local

Nossa loja "G-SAKE" é voltada para o publico Gamer de todas as idades, onde o público alvo são os jovens na faixa etária de 12 a 23 anos, será no local PINA - RECIFE-PE, Avenida República do Líbano, 251 - Empresarial Rio Mar Trade Center 3 - com base na pesquisa realizada na região em que estaremos localizados temos a importante movimentação de pessoas de varias faixas etárias e classes sociais, somos a primeira loja física voltada a games e vestuários dos principais times games no jogo league of legends, e com base nas pesquisas, temos acessórios de primeira mão com computadores de alta jogabilidade para profissionais e amadores, existem cerca de quatorze lan houses na localidade, porém nenhuma tem a vasta tecnologia avançada de nossas maquinas.

Proposta de produtos e serviços

A G-sake terá como principais produtos, uniformes dos times profissionais, camisas, camisetas e acessórios direcionados ao jogo League of Legends, que é o principal game da atualidade movimentando milhões por ano em todo o mundo. Além de vestuários e acessórios a loja venderá periféricos gamer como, Pcs, monitor, teclado, mouse, mousepad, fone, headset.

Além de ser uma loja de vestuários e produtos Gamer, terá uma área reservada para eventos e campeonatos amadores, para que os usuários tenham a experiência de um profissional. Essa área será disponível a aluguel para campeonatos particulares, treinamento de times e outros eventos.

Aplicação do sistema integrado de marketing.

-4 A’s

1- Analise: O Brasil foi o país onde o mercado de jogos eletrônicos mais cresceu. A loja atende público variado das classes A, B e C. A maioria homem de 12 anos á 23 anos, consumidores fiel.

2- Adaptação: O preço: Entre 30,00 á 400,00 reais.

Assistência ao cliente: Vamos ter 3 funcionários, um atendendo a lan hause, um como caixa, e um vendendo. Vamos dar 20 dias, se houver algum problema no produto para eles devolverem, vai ter fale conosco 24hrs.

Design: Um local juvenil, jovial, alegre e colorido.

3- Ativação: Distribuição: Trabalhamos com produtos importados, temos pessoas de fora que enviam os produtos para a empresa, teremos um contrato com os times de LOL para vender as camisas oficias.

Armazenamento: Temos um galpão próprio. Os produtos que ainda vão ser vendidos, iram ficar armazenados lá .

Divulgação da loja: Vai ser divulgada on-line. Por meio do facebook,  instagram e comerciais. Na abertura da loja, ira ter um campeonato de LoL, no centro do shopping Rio Mar, para divulgação da loja.

Promoção: A cada 15 dias, estaremos apresentando campeonatos amadores e profissionais. Com intuito de aproximar os jogadores, oferecendo prêmios aos ganhadores. Como vale desconto ou ate mesmo algum produto da loja.

4- Avaliação: Vamos ter o controle dos resultados depois de alguns dias ou até mesmo meses para saber. A auditoria de marketing, vai nos ajudar nos  diagnósticos da parte mais simples a mais complexa.  A parte serão analisadas as causas e os efeitos a identificação de erros e acertos e as oportunidades de melhoria e novos investimentos. Além de correção nas possíveis falhas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)   pdf (62 Kb)   docx (13.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com