TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO DE FRANQUIAS

Por:   •  8/7/2020  •  Trabalho acadêmico  •  518 Palavras (3 Páginas)  •  200 Visualizações

Página 1 de 3

FACULDADE MAURÍCIO DE NASSAU

MBA EM EMPREENDEDORISMO E GESTÃO DE NEGÓCIOS

DISCIPLINA: IMPORTAÇÃO E EXPORTAÇÃO DE FRANQUIAS

PROFª: JÚLIA MACEDO

DISCENTE: JOSÉ TIBÚRCIO NETO BARBOSA DE OLIVEIRA

QUESTÕES REFERENTES AO CASE CACAU SHOW

  1. Identifique dez principais fatores de sucesso (internos e externos) da Franquia Cacau Show. Para cada fator identificado elaborar uma breve explanação.

Preços acessíveis: a empresa comercializa os seus produtos, principalmente chocolates trufados e cestas de presentes, a preços agressivos e abertos a diversos públicos. Dessa forma, obtém um público cada vez mais amplo e diversificado, capaz de suprir todas as ofertas do negócio;

Qualidade dos produtos: A qualidade é um fator indispensável à sobrevivência de qualquer empresa. Assim, a Cacau Show busca a otimização das formas de produção, enfatizando o processo de fabricação dos seus bombons, afim de satisfazer melhor os seus clientes e se manter forte perante os concorrentes, oferendo produtos de qualidade.

Marketing estruturado: as estratégias de marketing e comunicação envolvem publicidade, marketing, assessoria de imprensa, eventos, e outras formas de divulgação. Todas essas alternativas são bem elaboradas e aplicadas pela empresa, no intuito de torna-la mais atrativa aos olhos dos clientes e investidores.

Valor agregado dos produtos:  é o valor na percepção do cliente. Agregar valor, então, é um atributo que buscamos na percepção do cliente e o Capital Intelectual é o responsável por este atributo intangível sobre o “preço de prateleira”. O valor percebido ocorre no ato da aquisição do bem através da disponibilização segundo interesses do cliente, na forma de atendimento, nas facilidades ofertadas, no nível de relacionamento, nos serviços pós-venda (garantia, assistência...), enfim, um conjunto de atitudes e ações que somente o Capital Intelectual promove.

Infraestrutura: Instalações internas, máquinas e equipamentos disponibilizados pela empresa, a fim de melhorar o atendimento, a movimentação dos clientes dentro da organização e a disposição dos produtos nas prateleiras, etc.

Inovação: O mundo tem mudado cada vez mais rápido, e acompanhar essa evolução já não é apenas desejável, mas uma questão de sobrevivência em um mercado interconectado em que, frequentemente, a concorrência não respeita fronteiras.  Inovar em serviços, melhorar a produção, reinventar a distribuição, proceder a transformação digital. reinventar os processos internos e identificar oportunidades de ganhar mais, gastando menos.

Tecnologia: uma empresa não consegue sobreviver no mercado competitivo atual se não inserir novas tecnologias nos seus processos, de modo suficiente para inovar os seus serviços prestados e produtos oferecidos. Os meios são constantemente atualizados, o perfil do cliente muda com frequência e os produtos também necessitam de atualizações constantes para poderem se readequar aos vários gostos e necessidades dos clientes.

Bom ambiente de trabalho e relacionamento interpessoal:  boas condições de trabalho, com ambiente higienizado e bem climatizado. A empresa visa manter uma boa relação entre seus colaboradores, enfatizando valores como: o companheirismo, a união, o respeito e a empatia.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (117.6 Kb)   docx (232.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com