TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

INOVAÇÃO

Por:   •  29/5/2015  •  Artigo  •  4.113 Palavras (17 Páginas)  •  147 Visualizações

Página 1 de 17

FERRAMENTA SAP ERP

ENTERPRISE RESOURCE PLANNING – PLANEJAMENTO DE RECURSOS EMPRESARIAIS

RESUMO

Com inúmeras criatividades e inovações em crescente aparição no mundo globalizado, abortaremos sobre uma ferramenta de enorme utilização para o diferencial das empresas, sendo ela a SAP ERP, um software que facilita fluxo de informações. Apresentando o funcionamento e estrutura do seu sistema moderno e inovador para maior aprendizado dessa plataforma inovadora presente no mercado, analisando os resultados obtidos em lugares onde ocorreu sua implantação. Usando-se de técnica descritiva, descobrindo e observando dados, e métodos qualitativos e quantitativos, para concluir-se os resultados avaliados.

Palavras-chaves: ERP, Tecnologia, Inovação.

INTRODUÇÃO

A tecnologia tem sido um grande diferencial entre as grandes empresas devido a este crescimento tecnológico podem-se encontrar diversas ferramentas que contribuem para que exista em determinadas organizações a busca pela excelência, inovação e criatividade. Hoje uma ferramenta que tem contribuído muito para a satisfação e crescimento das empresas é um sistema avançado denominado SAP ERP, um software que facilita o fluxo de informações entre todas as atividades da empresa como fabricação, logística, finanças e recursos humanos.

O SAP ERP é um sistema amplo de soluções e informações dentro das empresas, portanto todos os caminhos levam somente a um lugar, que é a interatividade de todas as operações do negócio. Desta forma, temos a intenção de fazer uma análise crítica desse programa, onde procuraremos a sua ligação com as áreas gerenciais da indústria. Assim sendo, buscaremos fontes de pesquisa, empresas que adotam o sistema e as ricas informações encontradas na internet.

Por ser uma ferramenta inovadora e nova no mercado, acredita-se que também é pouca conhecida, desta maneira será apresentado o sistema moderno inovador e criativo do SAP ERP que pode ser um dos elos principais de rentabilidade e sucesso das empresas.

JUSTIFICATIVA

Percebendo que as empresas em geral estão à procura de um sistema que impulsione o desempenho das atividades do seu sistema, nota-se que surgiram plataformas que interagem com um conjunto de integrado de aplicações para utilização administrativa das empresas de grande e médio porte.

Vendo isso, como gestores que procuramos nos tornar, desenvolveremos estudo para colhermos dezenas informações sobre os novos sistemas de dados presentes nas empresas. Visando avaliar o porquê desse sistema gera redução de custos, aumento de competividade, maior interatividade e ser cobiçado pelas empresas, que querem se tornar cada vez mais atuantes no mercado.

OBJETIVOS

OBJETIVO GERAL

O principal objetivo desse projeto é estudar a arquitetura do software SAP ERP, procurando compreender a interatividade do fluxo de informações que a plataforma gera sobre todas as atividades de uma empresa, procurando entender seus módulos de trabalho e mostramos o resultado casos de sucesso que ocorreram com uso de tal programa.

OBJETIVOS ESPECÍFICOS

• Definir criatividade e inovação e suas diferenças;

• Realizar pesquisa para compreensão do funcionamento e estrutura da ferramenta SAP ERP;

• Avaliar casos de sucesso e seus resultados obtidos;

ABRANGÊNCIA

O foco do projeto abrangerá uma ferramenta inovadora utilizada para facilitar fluxo de informações nas empresas, procurando estudar os casos de sucesso alcançados com o programa, abortando-o de modo descritivo, qualitativo e quantitativo, durante o 2° semestre de 2011.

CRONOGRAMA

QUADRO 1 – Organograma do artigo científico

TEMA MESES

AGOSTO SETEMBRO OUTUBRO NOVEMBRO

RESUMO X

INTRODUÇÃO X

JUSTIFICATIVA X

OBJETIVOS X

ABRANGÊNCIA X

REFERENCIAL TEÓRICO X

SAP ERP X

ESTUDO – CASOS DE SUCESSO X

CONCLUSÃO X X

METODOLOGIA X

ANÁLISE DE RESULTADOS X

Fonte: Elaborado pelos autores

ESTIMATIVA DE CUSTOS

QUADRO 2 – Materiais utilizados no artigo científico

MATERIAIS CUSTO (R$)

Impressão 10,00

Internet 12,00

Mensalidade 391,99

Hora / Trabalho 12,50

Transporte 100,00

Alimentação 50,00

REFERENCIAL TEÓRICO

CRIATIVIDADE E INOVAÇÃO

De acordo com o que disse Chiavenato (2003), a criatividade representa a geração de novas ideias. A inovação representa a aplicação prática dessas ideias, no sentido de criar uma nova empresa, um novo produto, serviço, processo ou método de produção. A criatividade desenvolve novas soluções para os problemas percebidos e fornece matéria-prima para a inovação. E a inovação significa o resultado prático da criatividade.

A criatividade e inovação devem estar presentes em todas as pessoas dentro da empresa e não apenas em algumas. Porém, embora busque inovação, as empresas geralmente criam certos mecanismos que bloqueiam a criatividade das pessoas e, consequentemente, impedem a inovação.

Criatividade também significa possuir discernimento e gerar novas percepções que adquirem sentido imediatamente.

A criatividade não é apenas questão de talento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (28.5 Kb)   pdf (86.2 Kb)   docx (586.8 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com