TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Igualdade de oportunidades e individualismo

Seminário: Igualdade de oportunidades e individualismo. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/10/2013  •  Seminário  •  274 Palavras (2 Páginas)  •  284 Visualizações

Página 1 de 2

A era do conhecimento se caracteriza pelos seguintes fatores:

I. Igualdade de oportunidades e individualismo;

II. Criatividade e diversidade de ideias, opiniões e visões de mundo;

III. Descentralização e autonomia;

IV. Sustentabilidade;

Está correto o que se afirma em: Assinale abaixo a única alternativa correta que corresponde a ideia de Peter Senge sobre as principais dificuldades que pessoas e organizações tem como o aprender: Alternativas:

As pessoas estão mais preocupadas com a pórpia organização do que necessariamente com a posição que ocupam dentro das organizações; Costumeiramente as pessoas atribuem culpa de seus acertos a fatores externos a elas e dificilmente reconhecem as próprias deficiências e problemas; O imediatismo nos atinge como uma flecha certeira a todo o instante bem no meio dos olhos. A violência do seu impacto nos cega e nos impele a desenvolver visões e perspectivas de longo prazo; Aprender não significa somente viver ou passar por experiências. Aprender exige estudo, mas, antes disso, exige um olhar para si mesmo e o reconhecimento de que pouco ou nada sabemos. Finalmente, a alta cúpula quase sempre tem razão. Confiar cegamente em suas decisões é como parar de correr sobre o lago congelado. É correto afirmar que Mintzberg acredita que as organizações, assim como os seus gestores, devem caminhar firmemente em direção aos seus objetivos e metas e assim: Alternativas:

Criar imposições e distorções que geram problemas. Não perder a qualidade de mudar sempre que for necessário e oportuno. Não enfrentar os conflitos e assim não perder o foco dos objetivos organizacionais. Abrir mão da capacidade de mudança. Ter a capacidade de manter a sua forma de gestão independente das mudanças.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com