TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Importancia de Gerenciadores Financeiros

Por:   •  4/11/2015  •  Trabalho acadêmico  •  598 Palavras (3 Páginas)  •  149 Visualizações

Página 1 de 3


SUMÁRIO

1 INTRODUÇÃO        

2 DESENVOLVIMENTO        

2.1 ANALISES FINANCEIRAS DA EMPRESA ALFA E BETA COMÉRCIO DE PRODUTOS ELETRÔNICOS S/A        

3 CONCLUÇÃO..........................................................................................................11

4 REFERÊNCIAS.......................................................................................................12

1 INTRODUÇÃO

Desde seu surgimento a contabilidade nos vem fornecendo recursos que nos permite administrar de maneira eficiente os recursos financeiros da empresa dando uma visão de possíveis problemas de forma antecipada. A adequação da administração ao desenvolvimento da sociedade vem buscando formas de se atender a necessidade da geração de informações úteis à tomada de decisões. Atualmente, as empresas estão em transformação, buscando profissionais que dominam ferramentas como DRE, Fluxo de caixa, dentre outros.

As possíveis mudanças trazem questões, como o futuro da profissão, novos mercados e o próprio conhecimento em questão. A globalização está trazendo transformações constantes que levarão a novas necessidades da sociedade quanto à utilização dos indicativos financeiros para tomada de decisões. Não se pode falar de globalização e futuro sem o desenvolvimento da nova tecnologia que avança cada vez mais. Novos softwares que apóiam e tornam mais eficientes os serviços, além da Internet que está diminuindo a distância entre profissionais de todo o mundo, alunos e instituições. O objetivo do trabalho é trazer, de forma objetiva, a real situação em questões específicas da administração financeira atual e possíveis tendências para um futuro não muito próximo.


  1. DESENVOLVIMENTO

2.1 ANALISES FINANCEIRAS DA EMPRESA ALFA E BETA COMÉRCIO DE PRODUTOS ELETRÔNICOS S/A

A demonstração do resultado do exercício (DRE) é uma demonstração contábil que por finalidade evidencia o lucro ou prejuízo no final do exercício, através dos comprativos entre receitas, custos e despesas, apuradas segundo o princípio contábil do regime de competência.

Tabela 1 - Demonstração do resultado do exercício


  1. CONCLUSÃO

As ferramentas disponíveis para a administração financeira são alimentada diariamente pelas transações realizadas na empresa, cuja principal finalidade é auxiliar os gestores no processo decisório. Buscando um diferencial competitivo é crescente o número de empresas que vêm investindo em meios que ofereçam informações estratégicas a fim de possibilitar aos gestores tomadas de decisões mais seguras e de forma proativa.


4 REFERÊNCIAS

AYRES JUNIOR, Frank. Matemática Financeira. São Paulo: McGraw-Hill, 1981

Matrizes. Rio de Janeiro: McGraw-Hill, 1971

BRASIL, Secretaria da Receita Federal. Documento de Arrecadação do Simples Nacional – DAS. Disponível em: http://www8.receita.fazenda.gov.br/SimplesNacional/Manual.asp  Acesso em: 10 de Abril de 2015.

BRASIL, Secretaria da Receita Federal. Lei Complementar n° 123, de 14 de Dezembro de 2006. Disponível em: http://www.receita.fazenda.gov.br/Legislacao/LeisComplementares/2006/leicp123.htm Acesso em: 10 de setembro de 2015.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (92.3 Kb)   docx (14.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com