TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A importância de um bom gestor financeiro para a organização

Artigo: A importância de um bom gestor financeiro para a organização. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/11/2013  •  Artigo  •  215 Palavras (1 Páginas)  •  393 Visualizações

1.Finanças é uma ciência econômica que está relacionada a gestão do capital financeiro da empresa buscando o enriquecimento do empresário ou aumento do seu capital social.

Aprender sobre finanças é importante tanto para as organizações como para as pessoas. Para as organizações um bom administrador de finanças trará bons resultados para a organização, pois o capital da empresa será bem aplicado e gerará efeitos positivos. Para as pessoas, entender sobre finanças é essencial para que saibam como utilizar o seu dinheiro de forma correta.

2. Independente da área que o executivo atue dentro de uma organização , é importante que ele adquira conhecimentos sobre essa área ,pois desta forma saberá lidar com avaliações de desempenho financeiro e se tornará mais capacitado a tomar decisões deste cunho como ;em que investir, que mão de obra contratar , entre outras, obtendo assim facilidade obtenção de recursos que necessitam para atingir seus objetivos.

5. O objetivo da empresa é a maximização da riqueza de seus proprietários. O objetivo de seus administradores é desenvolver ações que possibilitem esse enriquecimento através da analise de seus recursos, e através de aplicações que gerem retornos positivos. Além de traçar caminhos para se chegar ao objetivo da organização. O objetivo dos funcionários é trabalhar de acordo com o objetivo empresarial, participando efetivamente da empresa.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com