TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Importante

Por:   •  7/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  298 Palavras (2 Páginas)  •  129 Visualizações

Página 1 de 2

6. A EXPANSÃO DA EMPRESA E O PAPEL DA CONTABILIDADE

Estar informado sobre estratégias possíveis, oportunidades de negócio e também sobre os procedimentos legais que devem ser seguidos na implementação de uma estratégia é essencial para as empresas que pretendem expandir o seu negócio. No processo de expansão de um negócio é fundamental garantir que todos os passos de sua estratégia esteja bem definida. A Contabilidade tem sido uma ferramenta muito importante no auxilio à continuidade e expansão das empresas

Contudo, essa influência ainda parece ser limitada, tendo em vista a realidade das empresas que reduzem sua capacidade de crescimento por não levar em consideração esses pressupostos ou mesmo por não obterem o devido acompanhamento para tal finalidade, assim, estimulando o desenvolvimento e a continuidade das organizações. Então quanto maior a empresa maior e mais eficiente deverá ser o controle interno das finanças por meio da contabilidade e da auditoria interna.

7. ASPECTOS ÉTICOS DESCONSIDERADOS NAS ESTRATÉGIAS E ARGUMENTOS DOS RESPONSÁVEIS PELA EMPRESA

A empresa não deve se preocupar apenas com o lucro, além de oferecerem qualidade, preço competitivo, serviços diferenciados e marca forte, deve ser preocupar também, com os valores éticos, se comprometendo com a sociedade em geral. O consumidor do futuro deseja uma empresa que respeite seus funcionários, ofereça oportunidades iguais a todos, preserve o meio ambiente, entre outras práticas éticas, sendo assim, a responsabilidade ética deve fazer parte da estratégia das organizações que pretendem sobreviver e crescer no futuro.

8.CONCLUSÃO

Conclui que este trabalho foi de grande serventia no meu aprendizado, pois toda pesquisa feita serve para o meu melhor desempenho nas atividades propostas no decorrer do semestre. E assim me mostrando o quão é importante a ética nos negócios e o quanto é necessário e estar correto em meio a sociedade, pois quem infringe códigos de ética sofrera penalidades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (40.1 Kb)   docx (11 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com