TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Importância da motivação dentro de uma organização

Artigo: Importância da motivação dentro de uma organização. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2014  •  Artigo  •  203 Palavras (1 Páginas)  •  240 Visualizações

Diante das grandes transformações que vem acontecendo dentro das organizações seja em qualquer segmento, é importante analisar a automotivação de cada colaborador. A motivação das pessoas depende muito de si próprio, do seu desempenho e de suas habilidades desenvolvidas de forma correta para se obter um melhor resultado motivacional. De acordo com (CHIAVENATO, 2009 p 142), Para que um colaborador trabalhe sempre motivado, é necessário que se encontre dentro da empresa planejamento estratégico que estimule a atividade desenvolvida e o funcionário fique satisfeito com o seu ambiente de trabalho, pois é muito comum encontrar pessoas desestimulada com a própria atividade.

Nesse sentido, a motivação dentro da organização é de grande importância para a empresa, de modo que vem a refletir no desempenho dos colaboradores de forma positiva, dependendo do grau de motivação reduz o desinteresse dos colaboradores contribuindo para melhoraria do seu desempenho profissional.

Se você é um líder positivo, com pensamentos positivos sobre o futuro e as pessoas que lidera, acrescenta algo a cada pessoa com quem conversa. Agrega algo de valor a cada comunicação. Até mesmo cada e-mail (que seja positivo) soma algo à vida da pessoa que o recebe.Porque o positivo (+) sempre acrescenta algo (CHIAVENATO 2009 P. 82).

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com