TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Importância do Treinamento e Desenvolvimento nas organizações

Artigo: Importância do Treinamento e Desenvolvimento nas organizações. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/10/2014  •  Artigo  •  323 Palavras (2 Páginas)  •  205 Visualizações

Página 1 de 2

ETAPA 1

Passo 1: Importância do Treinamento e Desenvolvimento nas organizações.

A principio devemos diferenciar o treinamento do desenvolvimento, onde o treinamento tem como função de aprimorar as habilidades dos colaboradores,ou seja,para melhorar a eficácia do funcionário no desempenho de sua função .E o desenvolvimento tem como objetivo desenvolver os cargos que serão criados pela empresa. Em um mundo cada vez mais globalizado e competitivo onde as empresas buscam maneiras de melhorar o seu desempenho, o treinamento e desenvolvimento ganha uma grande importância para a empresa obter esses resultados, devido ao seu valor estratégico

Passo 2

Foram utilizadas duas ferramentas importantes de avaliação do programa de treinamento para a coleta de informações, um instrumento na qual fora realizada entrevista e aplicação de um questionário e também a utilização de outro mecanismo conhecido como análise focal. Utilizando esses dois métodos de recolha de dados tornamos esse procedimento de apreciação mais preciso em seu resultado.

Passo 3

a) H costa advocacia e cobrança, Endereço: Avenida Nossa de Fátima, 550, Jardim América, Bauru – SP atua na área de cobrança administrativa e acessória jurídica, empresa de médio porte.

MISSÃO

"Trabalhar com ética, satisfazer os clientes e buscar constantemente a melhoria dos resultados."

VALORES

"Responsabilidade, respeito, ética, honestidade, transparência, comprometimento e pessoas."

Publico alvo da empresa são os bancos, área de cobrança administrativa, abrigando um contingente operacional de 200 operadores divididos em equipes diferenciadas para cobrança de créditos bancários de qualquer natureza, juntamente com a parte jurídica e administrativa que atualmente possui 150 colaboradores nos setores: Administração, Comunicação, Departamento de Pessoal, Financeiro, Recursos Humanos, Tecnologia da Informação, além de todo corpo jurídico da Assessoria Jurídica H. Costa.

b) Profissional responsável pelo RH: Kléber Soares da Silva,coordenador de recursos humanos,formado em administração,trabalha na empresa a cinco anos,coordena o setor de departamento pessoal o que incluiu funções como preparar folha de pagamento, analisar os postos de trabalho verificando as políticas de segurança executados pelos técnicos da saúde e segurança do trabalho além de verificar e expor as regras internas da empresa.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com