TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Importância do processo de comunicação dentro da empresa

Artigo: Importância do processo de comunicação dentro da empresa. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  Artigo  •  246 Palavras (1 Páginas)  •  292 Visualizações

O processo comunicativo dentro da empresa é muito importante, pois de alguma forma tudo se interliga. Uma área depende da outra e se houver uma boa comunicação melhor será o funcionamento da organização.

A narrativa utiliza a linguagem referencial que é objetiva e direta,onde a mesma buscar passar aos publicos que são os receptores a visão geral da organização,ou seja o que realmente é necessário ser feito; tentando assim passar a realidade.

O meio comunicativo usado pela organização é a revista que fo produzida pela mesma,para que seus funcionários , investidores e publicos possam expressar seu ponto de vista e assim procurar vê aonde pode melhor e aonde pode mudar . Para que a empresa possa ter um bom desempenho dentro do mercado de trabalho.

A melhor ferramenta usada no gerenciamento da empresa é a o planejamento, que é realizado como um processo continuo de interação da empresa com o ambiente, que permite estabelecer os objetivos e as potencialidades das empresas . Além de orientar a melhor aporveitamento dos recursos utilizados para organização.

O administrador precisa avaliar o ambiente interno e externo para que todas as informações sejam claras e transparentes ,ele conhecendo o ambiente empresarial poderá implementar tarfeas bem defindas e metas bem objetivas para uma boa produtividade.Depois de usar esses recursos é importante que o administrador esteje acompanhando todo o trabalho e gratificação ,formando assim um padrão de trabahlho intenso e continuo,mas que principalmente não venha prejudicar os indiviuos que fazem parte do crescimento.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com