TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Industria de bebidas Pira

Por:   •  19/4/2016  •  Trabalho acadêmico  •  2.008 Palavras (9 Páginas)  •  218 Visualizações

Página 1 de 9

Universidade Anhanguera – Kroton

Desafio Profissional

Disciplinas Norteadoras: Economia e Teoria da Administração

Cursos: Administração e Ciências Contábeis

Nome: Ana benedita de azevedo RA: 5345898035

Nome: claudia benta da silva RA: 1.969.587627

Nome: Jesseca Santana pradop RA: 2.125435492

Nome: Joana arantes sampaio RA: 14723599978

Professor Presencial: Profº. Constantino Picco

Professor EAD: Profª. Mônica Satolani

Profª. Ma. Renata. M.G Dalpiaz

São José dos Campos

21/09/2015

Nome: Ana benedita de azevedo RA: 5345898035

Nome: claudia benta da silva RA: 1.969.587627

Nome: Jesseca Santana pradop RA: 2.125435492

Nome: Joana arantes sampaio RA: 14723599978

Desafio Profissional

Disciplinas Norteadoras: Economia e Teoria da Administração

Trabalho de conclusão do 1º bimestre da 2ª série

Do curso de administração da Faculdade Anhanguera

De São José dos Campos

Tutor e Orientador Ead: Marcelo Tonon

São José dos Campos

21/09/2015

RESUMO

O presente trabalho tem por finalidade nos colocar diante de um desafio que muitas empresas vêm sofrendo, devido à gestão não estar atualizada pelos gestores que nela consta. As empresas devem estar preparadas para novos desafios, sempre se atualizando a cada instante, para que consigam enfrentar novas mudanças que o mercado traz. Com isso os gestores devem estar completamente preparados para desempenhar o seu papel dentro da empresa.

Procura-se elaborar propostas para o desenvolvimento das competências que um gestor deve ter na atualidade que o mercado está exigindo nos dias de hoje, utilizando as informações para tomar decisões que iram afetar diretamente ou indiretamente a eficiência da empresa. Serão expostos os pontos onde ambos poderão ser beneficiados para liderar e implementar.

O proposto objetivo é elaborar um planejamento para a gestão da empresa, analisando os fatores externos e internos que podem ser classificadas como físicas, lógicas, estruturais e comportamentais, onde deve ser observado o todo e não somente uma parte, e com isso podemos determinar as ferramentas técnicas e práticas necessárias que vão ajudar na função exercida pelo gestor na indústria de bebidas Pira, que está passando por momentos difícil devidos não terem um plano de gestão, por ser uma empresa familiar, onde o próprio dono o senhor João Barroso é o administrador e o gestor, porém chegou o momento dele se aposentar, só que os filhos nunca se preocuparam em qualificar a mão de obra profissionalmente. E todos da empresa temem o que a falta de qualificação profissional dos filhos do senhor João Barroso pode fazer com a empresa.

Palavras chaves: Gestores, Planejamento, Bebidas Pira, Qualificação Profissional.

SUMÁRIO

1. Introdução..................................................................... 05

2. Tabela 1 ........................................................................07

2.1 Tabela 2..................................................................08

2.2 Desenvolvimento....................................................10

2.3 Organograma..........................................................12

3. Conclusão.....................................................................13

4. Referências Bibliográficas............................................14

1. INTRODUÇÃO

Há números bem expressivos de quanto às empresas familiares se destacam na economia do Brasil, por volta de respectivamente 62% do PIB brasileiro vem dessas empresas. E não apenas seus fundadores ou sócios familiares ou até herdeiros ganham com essa modalidade de gestão, muitas pessoas garantem emprego diretamente de maneira formal nessas empresas.

Com mais da metade dos empregos formais gerados no país por essas empresas, imagina-se o grau de responsabilidade que elas trazem para economia brasileira, e ela ultrapassa intramuros familiares porque está ligada direta e indiretamente a elevados números de colaboradores e parceiros, fazendo com que aumente necessariamente mais ainda uma gestão de qualidade.

O ciclo de vida dessas empresas vem preocupando as organizações em relação a seu crescimento e maturidade, a cada 100 empresas familiares abertas e bem sucedidas, 30 chegam a 2º geração e 15 a 3º geração, por isso muitas se iniciam e tem um ciclo curto de duração que às vezes levam-nas a decretar falência, devido a não conseguirem acompanhar as instáveis modificações mercadológicas.

Para garantir que o negócio seja passado de geração em geração, é preciso que os integrantes da família participem do plano de desenvolvimento proposto, e para superar as dificuldades financeiras, concorrência acirrada e a falta de investimentos, é preciso fazer um planejamento adequado, não só na definição das atividades de gestão e hierarquia, mas também ao pensar na futura sucessão do negócio. Pois essas empresas que trabalham com membros familiares passam muitas vezes por conflitos e interesses

...

Baixar como (para membros premium)  txt (14.5 Kb)   pdf (106.5 Kb)   docx (18.1 Kb)  
Continuar por mais 8 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com