TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Influência humana na organização

Resenha: Influência humana na organização. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/5/2014  •  Resenha  •  273 Palavras (2 Páginas)  •  202 Visualizações

Página 1 de 2

A influência do homem na organização (influencia de uma sobre o outro. do homem na organização e na organização sobre o homem.)

No primeiro momento do filme é mostrada a cena que muitas ovelhas caminham juntas como se fossem ser abatidas e em seguida uma multidão se atropelando como se caminhassem para a morte. Isso nos mostra o quanto o ser humano é tratado como um animal pela sociedade.

Podemos perceber o tamanho da preocupação dos proprietários, em diminuir o tempo de almoço dos trabalhadores para que esse tempo economizado fosse aproveitado para uma imediata volta ao trabalho em busca de uma maior produtividade e consequentemente maiores lucros.

Tempos Modernos mostra claramente a mecanização do trabalho e a desconsideração do elemento humano. A organização era vista como uma máquina e o homem era uma peça do mesmo. O Filme nos faz refletir e discutir todo conceito que a teoria científica trouxe, nos auxiliando a compreender todo o contexto e realidade da época.

A influência do homem na organização fica muito clara nos primeiros momentos do filme, mostrando a realidade do trabalhador diante a organização. A maioria dos funcionários continuam na empresa por necessidade e falta de qualificação.

O que pude perceber sobre o filme, é que foi excelente para mostrar a realidade cruel de uma época em que pessoas eram tratadas como animais, sem direitos e nem sentimentos respeitados, o que atualmente há em pequena escala no Brasil.

Então podemos concluir que, a organização influência o homem e o homem influência a organização. Na circunstância de que sem o trabalhador a organização não poderá colocar em prática os seus objetivos e o trabalhador sem a organização não poderá sobreviver.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com