TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Inhotim

Por:   •  30/3/2015  •  Trabalho acadêmico  •  543 Palavras (3 Páginas)  •  380 Visualizações

Página 1 de 3

Inhotim

- Definições e entendimento do conceito cliente:

Designa uma pessoa ou unidade organizacional que desempenha papel ou processo de troca ou transação com uma empresa ou organização. O termo cliente refere-se às pessoas que assumem diferentes papéis no processo de compra, como o especificador, o influenciador, o comprador, o pagante, o usuário ou aquele que consome o produto. Deve-se considerar o cliente como o destinatário dos produtos da organização, podendo ser uma pessoa física ou jurídica ou ainda quem adquire e/ou utiliza o produto.

- Entendendo o significado da palavra cliente:

Do latim cliens, o termo cliente permite fazer alusão à pessoa que tem acesso a um produto ou serviço mediante pagamento. A noção tende a ser associado a quem recorrer ao produto ou serviço em questão com assiduidade, ainda que também existam os clientes ocasionais (ou pontuais). Com o devido respeito pela definição anteriormente colocada, para mim, cliente é aquele que compra bens ou serviços.

- Tipos de clientes:

Os visitantes são o público em geral,escolar, instituições de ensino médio e públicas e privadas. O programa Inhotim para Todos promove o acesso gratuito para integrantes de associações, programas sociais e grupos comunitários, principalmente aqueles localizados na região de Brumadinho e de Belo Horizonte. Recebe milhares de pessoas de diversas faixas etárias, das mais diferentes formações acadêmicas e de todas as partes do mundo.

- Canal de relacionamento dos clientes com Inhotim, ex: site, telefone, email.

Os canais são por telefone nos horários de 08:30 às 16:30 de segunda à sexta, pelo fale conosco do próprios site,pelo cadastro aonde você preenche os seus dados e fica por dentro de todas as informações sobre Inhotim.

- O critério está estruturado em dois itens :

• Imagem e conhecimento de mercado.

O surgimento do Inhotim no cenário das instituições culturais brasileiras tem como marca, desde o início, a missão de criar um acervo artístico e de definir estratégias museológicas que possibilitem o acesso da comunidade aos bens culturais. Nesse sentido, trata-se de aproximar o público de um relevante conjunto de obras, produzidas por artistas de diferentes partes do mundo, refletindo de forma atual sobre as questões da contemporaneidade.

Inhotim é a única instituição brasileira que exibe continuamente um acervo de excelência internacional de arte contemporânea.

Graças a uma série de contextos específicos, Inhotim oferece um novo modelo distante daquele dos museus urbanos. A experiência do Inhotim está em grande parte associada ao desenvolvimento de uma relação espacial entre arte e natureza, que possibilita aos artistas criarem e exibirem suas obras em condições únicas. O espectador é convidado a percorrer jardins, paisagens de florestas e ambientes rurais, perdendo-se entre lagos, trilhas, montanhas e vales, estabelecendo uma vivência ativa do espaço.

Novos projetos são inaugurados periodicamente, incluindo obras criadas site-specific para o local e recortes monográficos e temáticos do acervo, fazendo do Inhotim

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (40.5 Kb)   docx (12 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com